16 de janeiro de 2013

Lincoln ganhará nova versão para estreia internacional



A cinebiografia indicada a 12 Oscars “Lincoln”, dirigida por Steven Spielberg (“Cavalo de Guerra”), será lançada em uma versão diferente nos territórios internacionais. O site The Hollywood Reporter informou que a distribuidora Fox incluirá letreiros explicativos antes do início do filme para informar às plateias a situação política dos EUA em 1865.

A explicação de aproximadamente 1 minuto de duração aparecerá por cima de fotografias em preto-e-branco para ajudar aos espectadores estrangeiros compreenderem o contexto, já que não estão tão familiarizados com a História americana. A Fox realizou uma pesquisa e descobriu que boa parte dos estrangeiros que ouviram falar em Abraham Lincoln não sabem que ele teve um papel central na Guerra Civil americana e na abolição da escravatura.

Alguns lançamentos específicos contarão com outras adições: uma introdução feita pelo próprio diretor será exibida nas sessões no Japão, e curtas-metragens promocionais trarão figuras políticas conhecidas de países como Reino Unido, Chile e República Tcheca para apresentar o contexto histórico da trama. Orçado em U$S 60 milhões, o filme custará U$S 100 milhões a mais para ser divulgado ao redor do mundo – o valor, claro, inclui as ações de marketing e divulgação.

Com essa medida, a distribuidora espera alcançar um número maior de espectadores, pois “Lincoln” já chamou a atenção internacional por liderar as indicações ao Oscar. “É uma vila global, hoje”, disse Jim Gianopulos, diretor executivo da Fox Filmed Entertainment. “A discussão que nasceu sobre o filme e a atenção que ele recebeu nas mídias sociais e em outros meios é global.”

Indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme, a veterana Sally Field acrescentou que os temas da produção são universais. “Mesmo se você tem um estilo diferente de governo, eu acho que você vai entender a luta pela democracia que está acontecendo no mundo todo, a desordem e a natureza complicada da democracia”, disse Field. “É também a observação de um casamento e de tudo que é preciso para se estar com alguém que carrega uma grande responsabilidade.”

No Brasil, “Lincoln” tem estreia marcada para 25 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário