17 de dezembro de 2012

Entrevistado Extra do Mês: João Paulo (Jhonny Lacerda), mais de um ser



Nome?
João Paulo Diniz Lacerda

Onde você nasceu?
Crateús – Ceará

Mora em?
São Paulo – Capital

O que você faz no momento?
Gerente de uma loja de móveis planejados

Um erro?
Talvez ter saído de casa tão cedo, e enfrentar o mundo sozinho.

Como esta seus planos para o futuro?
Atualmente estou focado no meu sucesso profissional, conquistas materiais. Por isso abro mão de algumas coisas, que normalmente uma pessoa da minha idade faz, do tipo, balada, viagens...

Um momento que vale a pena lembrar?
A época que estudava no Ceará, ensino médio. Minha turma era massa. Somos amigos até hoje. Eu sou o único homem, em meio a 5 mulheres, as vezes estressadas, mas geralmente muito animadas. Dá-me muito prazer em lembrar-se de todos os momentos que tivemos juntos.


Uma alegria e uma tristeza?
Alegria, reunião em família e amigos.
Tristeza, estar sozinho. Tenho muito medo da solidão.

Quem gostaria de questionar e por quê?
Os homens bomba.  Matar alguém, salva você ou a eles? Nunca entendi esse lance de sair matando desconhecidos por ai.

Até onde vai por amor?
Sou capaz de ir além do meu limite. Porque quando amo, amo de verdade.

Como vê o preconceito?
Preconceito é irmão da ignorância. É o medo do novo, do diferente.

Um filme?
Chico Xavier.

Um lugar que gostaria de conhecer?
Estados Unidos.

Mudaria alguma coisa em você?
Levando pelo lado físico, sim! Várias coisas... Pra falar a verdade tenho uma lista de cirurgias plásticas que planejo fazer. (risos)

Um sonho?
Dar uma casa com piscina, mobiliada e com carro na garagem para a minha mãe.

Fonte de inspiração?
Tiro algo de bom de várias pessoas que eu admiro. Como Jô Soares, Astrid Fontenele, Solange Frazão (me inspira como força de vontade para treinar).

Uma musica?
Tô tentando (Forró do Muido)
Forró, esse é meu estilo preferido de música. Gosto também de outros estilos como eletrônico, sertanejo...

Uma frase?
O senhor está no comando

Vida?
Tenho meu próprio jeito de viver. Simples, calmo e inteligente.

Amor?
Existe em mim diversos tipos de amor. Amo muito, amo de verdade, mãe, pai, irmãos, amigos.... O amor que sinto está acompanhado do ciúmes, mas isso já outra história. (risos)

Respeito?
Exijo! Não admito que ninguém me desrespeite, e se isso acontece, atitudes serão tomadas. Desrespeitou-me? Agora aguenta!

Dignidade?
Hoje a dignidade está associada a ter dinheiro, fama, glamour, boas festas. Pra mim não é nada disso. Dignidade é respeitar as pessoas, e seguir os seus princípios. Princípios. Infelizmente caiu no esquecimento. Hoje todo mundo só está preocupado com a aparência, com a foto do facebook, com a roupa da balada ou com o iphone que vai exibir aos amigos, e para ter tudo isso, não importa de quem você vai passar por cima. Acho triste nos dias de hoje.

Família?
É meu conforto quando penso que estou sozinho no mundo.

Ódio?
Tenho em momentos de raiva, mas que guardo rancor no coração. Com o tempo esqueço, e fica tudo bem.

Beleza é?
Atitude! Não devemos negar que a beleza estética é imprescindível. Mas a beleza que eu realmente admiro é a das atitudes. Quem nunca teve a impressão de sentir que alguém bonito, ficou feio por conta dos próprios atos, e alguém feio, ficou bonito por conta do mesmo motivo¿!

Força de vontade?
Tenho algo dentro de mim que me impulsiona em direção dos meus objetivos.

Qual o defeito ou erro de nossa juventude?
Hoje o que comanda é a agilidade nas informações e a interatividade. Acredito que, por conta disso, nossa geração tem pressa em tudo que faz. E isso as vezes não corresponde com a realidade. Tem coisa que devemos aprender com os mais velhos, e ter mais paciência.

O que você sonhava em ser quando criança?
Em ser policial (risos). Minha mãe não gostava nenhum pouco dessa idéia.

Uma vaidade?
Meu corpo.

Um herói?
Meu pai. Em alguns momentos da minha vida ele foi tudo p mim, e minha família.

Sexo? 
Eu gosto muito (risos)

Qual a coisa mais inútil que existe?
Amígdalas. Só serve pra doer! –‘ #Aff

De que forma avalia seus atos?
Não posso reclamar que não penso antes de agir. As vezes me tira o sono de tanto que penso no que eu vou fazer.

Drogas?
Não uso! Sou meio natureba, reduzo açúcar, gordura, sal... Sempre fui assim. Desde pequeno, sempre gostei muito de tv, e acredito, que por esse motivo, devo ter pego essas atitudes saudáveis como referência de uma forma de viver. Drogas, já tive mais preconceito com os usuários. Hoje sei que é possível que alguém do seu lado use, e você não perceba.

Eutanásia contra ou a favor?
É um tema muito polêmico. Como tudo na vida, tem que ser analisado! Cada caso é um caso. Que Deus me livre de uma situação como essa.

Qual sua religião?
Sou católico por que minha família é católica também. Mas prefiro dizer que acredito em Deus. Frequento qualquer religião sem problema.

O que faz seu pensamento entrar em confronto com seu coração?
Ciúmes. Quem convive comigo sabe o quanto eu sou sofro. Sei que a pessoa gosta de mim, mas minha cabeça pensa em milhões de possibilidades. Ainda mais quando o telefone só chama, ou está desligado. Escondam as facas e venha preparado para a briga, porque hoje tem.

Um mico?
Já dei com a porta de vidro na cara. Era uma loja de cosméticos, ai não teve jeito, entrei, e tive que comprar. (risos)

Quem é você, o que lhe define?
Sou um menino, homem! Que tem prazer com as coisas simples da vida. Que deseja sempre o bem pra quem lhe faz bem. E sabe ignorar direitinho o que, ou quem, lhe faz mal! Às vezes irracional, por que deixa o coração falar mais alto, e quem disso que o coração é racional?

Nenhum comentário:

Postar um comentário