Malévola registrou uma estreia de US$ 170 milhões mundialmente. O filme, que reconta a clássica história da Bela Adormecida através da perspectiva da vilã, abriu na maioria dos mercados internacionais neste final de semana (com exceção do Japão e alguns outros países de menor representação comercial), e ficou em primeiro lugar em grande parte dos territórios.
Nos Estados Unidos
Nos Estados Unidos, Malévola estreou com ótimos US$ 70 milhões, valor acima do esperado pela Disney, que previa uma abertura na casa dos US$ 50 milhões. Parte desse sucesso se deve ao público feminino, que compareceu em peso às salas de cinema no país. Com muitas produções em cartaz destinadas aos homens (uma abundância de filmes de ação e de heróis), Malévola acabou se destacando entre as opções.
Vale lembrar também que é o público feminino que tem produzido os maiores sucessos recentes nos cinemas. E a Disney sabe muito bem disto, pois viu Frozen se tornar a 5ª maior bilheteria de todos os tempos!
A outra grande estreia da semana nos Estados Unidos foi a comédia Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola, que obteve críticas ruins e estreou (mal) com US$ 17 milhões, abaixo dos US$ 20 milhões almejados pelo estúdio Universal.
X-Men: Dias de um Futuro Esquecido ficou com a segunda colocação por lá, com US$ 32 milhões arrecadados neste final de semana, e um total de US$ 162 milhões no país.
O novo filme do Tom Cruise, No Limite do Amanhã, estreia apenas na próxima semana nos Estados Unidos (uma semana depois de chegar às salas de todo o mundo). A produção, no entanto, parece destinada ao fracasso comercial em seu país, com registro de baixo interesse por parte do público.
No Limite do Amanhã pode estrear abaixo dos US$ 30 milhões, valor problemático para um filme que custou cerca de US$ 175 milhões para ser produzido.
A obra com Tom Cruise pode perder nas bilheterias para A Culpa é das Estrelas, longa destinado para o público feminino, orçado em apenas US$ 12 milhões e com projeção de estreia acima dos US$ 25 milhões nesta próxima semana.
No mercado internacional
Internacionalmente, No Limite do Amanhã também está tendo uma carreia bem ruim. No Reino Unido, o filme fez apenas US$ 3,1 milhões em sua estreia, enquanto Malévola registrou uma abertura de US$ 11 milhões na região.
Em países como Alemanha, Espanha e Itália, No Limite do Amanhã ficou bem abaixo da estreia de Oblivion, filme anterior de ficção cientifica estrelado por Tom Cruise. Apesar das boas críticas, o novo longa está sofrendo com a forte concorrência nas salas exibidoras. Para ficar apenas com um exemplo, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido bateu o recorde de meio bilhão de dólares arrecadado em apenas duas semanas em cartaz no mercado internacional.
No Brasil
No Brasil, Malévola também dominou a preferência do público neste último final de semana e levou quase 1 milhão de brasileiros às salas de cinema. O filme fez mais de R$ 13 milhões na estreia por aqui.
X-Men: Dias de um Futuro Esquecido caiu para a segunda colocação no ranking e já soma mais de 2,5 milhões de espectadores. No total, o longa dos mutantes arrecadou R$ 36 milhões em duas semanas.
Na terceira posição aparece a comédia nacional Os Homens são de Marte... E é pra lá que eu vou!, com Mônica Martelli, que teve uma ótima renda de abertura de R$ 4,4 milhões. No Limite do Amanhã teve que se contentar com a quarta posição e público de apenas 225 mil espectadores.
Confira o ranking de bilheteria no Brasil neste último final de semana:
Malévola (estreia)
Renda: R$ 13,3 milhões
Público: 913 mil espectadores
X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (2ª semana)
Renda: R$ 10,8 milhões
Público: 723 mil espectadores
Renda acumulada: R$ 35,9 milhões
Público acumulado: 2,6 milhões de espectadores
Os Homens são de Marte... E é pra lá que eu vou! (estreia)
Renda: R$ 4,4 milhões
Público: 319 mil espectadores
No Limite do Amanhã (estreia)
Renda: R$ 3,4 milhões
Público: 225 mil espectadores
Godzilla (3ª semana)
Renda: R$ 786 mil
Público: 59 mil espectadores
Renda acumulada: R$ 17,3 milhões
Público acumulado: 1,2 milhão de espectadores
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