‘O Doador’, romance de ficção científica de Lois Lowry, do original ‘The Giver’, publicado pela editora Arqueiro, será adaptado para o cinema sob a direção de Phillip Noyce e roteiro de Vadim Perelman.
O filme é ambientado numa sociedade futurística aparentemente perfeita, onde cada membro possui um papel. Jonas (interpretado por Brenton Thwaites) é selecionado para ser o Receptor, que tem o papel de guardião das lembranças do passado, aos cidadãos que tiveram suas memórias apagadas. Com a finalidade de evitar dor e sofrimento e orientar os habitantes dessa nova sociedade, Jonas é treinado pelo velho Doador (Jeff Bridges) para essa função.
O filme ainda conta com as estrelas Meryl Streep (que será a líder sênior da nova sociedade), Katie Holmes (mãe de Jonas), Alexander Skarsgard, Odeya Rush e Taylor Swift.
O filme estreia em agosto nos cinemas americanos, mas ainda não tem previsão de exibição no Brasil.
Confiram as fotos do filme, recentemente divulgadas:
Sinopse do livro:
“Os habitantes da pequena comunidade, satisfeitos com suas vidas ordenadas, pacatas e estáveis, conhecem apenas o agora – o passado e todas as lembranças do antigo mundo foram apagados de suas mentes.
Uma única pessoa é encarregada de ser o guardião dessas memórias, com o objetivo de proteger o povo do sofrimento e, ao mesmo tempo, ter a sabedoria necessária para orientar os dirigentes da sociedade em momentos difíceis.
Aos 12 anos, idade em que toda criança é designada à profissão que irá seguir, Jonas recebe a honra de se tornar o próximo guardião. Ele é avisado de que precisará passar por um treinamento difícil, que exigirá coragem, disciplina e muita força, mas não faz idéia de que seu mundo nunca mais será o mesmo.
Orientado pelo velho Doador, Jonas descobre pouco a pouco o universo extraordinário que lhe fora roubado. Como uma névoa que vai se dissipando, a terrível realidade por trás daquela utopia começa a se revelar.”
Lois Lowry, nasceu no Havaí em 20 de março de 1937. Já publicou vários livros infanto- juvenis, inclusive sua autobiografia. Recebeu vários prêmios por suas obras, como a Medalha John Newbery, concedida pela Association for Libray Service to Children, pelos livros ‘Numbers’, ‘the Stars’ e ‘O Doador’.
Nenhum comentário:
Postar um comentário