20 de junho de 2014

Final de Game Of Thrones registra recorde de audiência e pirataria


O final da 4ª temporada da série “Game of Thrones” foi assistido ao vivo por 7,1 milhões de telespectadores na noite de domingo (15/6) nos EUA. Trata-se da maior audiência de um final de temporada da série. No ano passado, o final foi assistido por 5,4 milhões.
Somando com reprises o número sube ainda mais, para 9,3 milhões de telespectadores, segundo o instituto verificador de audiência Nielsen. Mas, segundo o site TorrentFreak, grande parte da audiência não será registrada oficialmente. Isto porque 1,5 milhões de pessoas baixaram ilegalmente o episódio nas primeiras 12 horas que se seguiram à sua exibição nos EUA. Em cinco dias, este número já cresceu para 7,5 milhões de downloads piratas. A marca é recorde. Um dos poucos recordes de que a atração não se orgulha.
Esse ano foi muito especial para “Game of Thrones”, que bateu vários recordes. O 1º episódio da 4ª temporada teve 6,6 milhões de telespectadores, o maior começo de temporada da atração, e seu 5º episódio atingiu a 7,2 milhões pessoas, maior audiência ao vivo da série até o momento.
Além disso, “Game of Thrones” se tornou a série mais assistida da história do canal pago americano HBO, com 18,4 milhões de telespectadores semanais, contando todas as plataformas, finalmente deixando para trás o duradouro recorde da “Família Soprano”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário