9 de junho de 2014

Game of Thrones supera Sopranos como maior audiência da história da HBO


O canal pago americano HBO tem novo rei. A série “Game of Thrones” superou um recorde que já durava mais de uma década, ultrapassando a audiência da 4ª temporada da “Família Soprano” (The Sopranos) para se tornar a série mais assistida da história do canal.
A repercussão da brutalidade do episódio mais recente da atração, exibido no domingo (1/6), levou a uma grande procura na internet e elevou a audiência das reprises, fazendo com que o público médio sintonizado na série subisse de 18 milhões para 18,4 milhões de telespectadores por capítulo. A informação é da própria emissora.
São 200 mil pessoas a mais que a sintonia da “Família Soprano”, que reunia 18,2 milhões de telespectadores por capítulo em seu auge, em 2002.
“Game of Thrones”, porém, é visto em mais plataformas que a série da década passada. Seu total de telespectadores é resultado da soma das exibições ao vivo, reprises, exibições pelo site HBO Go e gravações digitais da TiVo. Se forem contabilizadas apenas as exibições ao vivo, este número cai bastante, para uma média de 7,2 milhões de pessoas sintonizadas na atração.
Recentemente, o instituto Nielsen mudou a sua forma de verificação, utilizando o esquema live-plus-7, que soma a audiência ao vivo mais o resultado da primeira semana em todas as demais plataformas oficiais.
Para se ter ideia, com essa nova verificação, apenas três atrações da TV aberta conseguiram ultrapassar os 18 milhões de telespectadores na temporada passada: o campeonato de futebol americano e as séries “NCIS” e “The Big Bang Theory” (que chegou a ter incríveis 23,1 milhões de pessoas sintonizadas).
Sendo assim, “Game of Thrones” teria mais público até que os reality shows “The Voice”, “Dancing with the Stars” e “American Idol”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário