22 de junho de 2014

Meryl Streep interpretará a cantora Maria Callas em telefilme


A atriz Meryl Strrep (“Álbum de Família”) dará vida à cantora de ópera Maria Callas em um telefilme que será dirigido pelo veterano cineasta Mike Nichols (“Closer”). A informação é do site The Hollywood Reporter.
Esta será a quinta vez que os dois trabalharão juntos. Eles já colaboram inclusive na TV, na minissérie “Angels in America” (2003), além dos filmes “Lembranças de Hollywood” (1990), “A Difícil Arte de Amar” (1986) e “Silkwood – O Retrato de uma Coragem” (1983).
A produção está sendo desenvolvida pelo canal pago americano HBO e será uma adaptação da peça “Master Class”, de Terrence McNally. A trama se passará nos anos 1970 e explorará a época em que a Maria Callas dava aulas de música no prestigiado conservatório Juilliard de New York.
Curiosamente, a mesma peça está sendo adaptada para o cinema, num filme homônimo, roteirizado, produzido, dirigido e estrelado pela atriz Faye Dunaway (“Bonnie e Clyde – Uma Rajada de Balas”) e que estava previsto para 2015.
Na verdade, Callas anda super em alta. Uma terceira cinebiografia está sendo preparada, intitulada simplesmente “Callas”, que será dirigida pela neozelandesa Niki Caro (“Terra Fria”). Além disso, a atriz Paz Vega (“Os Amantes Passageiros”) será vista encarnando a cantora na cinebiografia “Grace de Mônaco” como confidente da princesa e atriz Grace Kelly (Nicole Kidman, de “Segredos de Sangue”). Este longa chegará as telas brasileiras em 2 de outubro.
Meryl Streep será vista a seguir na sci-fi “O Doador de Memórias”, que estreia 14 de agosto no Brasil, e no musical “Into the Woods”, agendado para 1 de janeiro. Ela também aparecerá nos dramas “Suffragette”, previsto para 16 de janeiro no Reino Unido, “The Homesman”, ainda sem data de estreia, e “Ricky and the Flash”, que será lançado em 26 de junho de 2015 nos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário