22 de maio de 2014

Steven Soderbergh fará direção de fotografia e montagem da continuação de Magic Mike


O cineasta Steven Soderbergh (“Terapia de Risco”) vai voltar ao cinema. Desta vez não para dirigir, mas para trabalhar na direção de fotografia, câmera e montagem de “Magic Mike XXL”, continuação da comédia “Magic Mike”, que ele dirigiu em 2012. A informação partiu do próprio Soderbergh, em entrevista à revista GQ.
“Eu quero estar lá, mas eu não quero ser o diretor”, explicou Soderbergh. “Eu quero fazer parte. Eu quero estar no grupo, mas eu simplesmente não quero ser o líder desta vez”.
“Magic Mike XXL” terá direção de Gregory Jacobs (“Estrada Maldita”), que trabalhou como assistente de Soderbergh na maioria dos seus filmes, inclusive em “Magic Mike”. O novo filme será um road movie que marcará o reencontro do grupo de strippers do filme original. O elenco principal, encabeçado por Channing Tatum (“O Ataque”), deve voltar para a continuação, que tem estreia marcada para 3 de julho de 2015.
Desde a sua anunciada aposentadoria, Steven Soderbergh na verdade tem trabalhado bastante. Ele vinha dizendo que a aposentadoria valia apenas para o cinema, anunciando planos para explorar novos projetos televisivos após o sucesso de seu telefilme “Minha Vida com Liberace” (2013), que, após ser recusado por Hollywood, venceu todos os prêmios possíveis da indústria televisiva.
Só que além de preparar sua primeira série, “The Knick”, que vai estrear em agosto no canal pago americano Cinemax, ele também dirigiu peças de teatro e ajudou na montagem do filme “Ela” (2013), de Spike Jonze, entre outras coisas. O fato de agora se envolver na continuação de “Magic Mike” pode ser um fator determinante para ele recuperar o entusiasmo para dirigir novos filmes.

Um comentário: