22 de maio de 2014

Após estreia monstro, continuação de Godzilla é confirmada


A Warner Bros. anunciou o inevitável. Após a estreia monstro de “Godzilla”, que não só liderou a bilheteria dos EUA no fim de semana, faturando US$ 93,2 milhões, como também se tornou o maior lançamento mundial do ano, chegando a quase US$ 200 milhões em todo o mundo entre quinta e domingo, era óbvio que o estúdio manifestaria interesse em continuar lucrando com a franquia.

Por enquanto, apenas os produtores do primeiro filme tiveram o retorno confirmado, mas o diretor Gareth Edwards chegou a mencionar seus planos para a continuação durante entrevista de divulgação. Caso ele volte ao comando da franquia, gostaria de fazer uma homenagem ao clássico kaiju “O Despertar dos Monstros” (Destroy All Monsters, 1968), que traz não só Godzilla, mas uma ilha cheia de monstros. “Eu amo a ideia de uma ilha de monstros. Eu acho fascinante e gostaria de tratar o tema com realismo, pois é mais divertido fazer um filme com múltiplas criaturas”, Edwards adiantou.

Além de Edwards ter encontrado o equilíbrio adequado em blockbuster de efeitos visuais e suspense dramático, outro ponto importante para o sucesso do filme foi a ênfase na família humana da trama. Será que os Brodys voltarão na sequência? Não se sabe se os contratos dos atores previam retorno para uma continuação. Atualmente, Aaron Taylor-Johnson e Elizabeth Olsen estão filmando “Os Vingadores 2: A Era de Ultron”, enquanto Bryan Cranston filma o thriller “Holland, Michigan”, raro filme de ficção do premiado documentarista Errol Morris (“Sob a Névoa da Guerra”).

Por enquanto, “Godzilla 2″ não tem cronograma de filmagens nem data de estreia definida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário