22 de maio de 2014

Chamas da Vingança, adaptação de Stephen King, vai virar série


O canal pago americano TNT encomendou a produção da série “The Shop”, espécie de continuação do livro “A Incendiária”, de Stephen King, que por sua vez deu origem ao filme “Chamas da Vingança” (1984), que ficou famoso por ser o primeiro trabalho da pequena Drew Barrymore após “E.T. – O Extraterrestre” (1982). A informação partiu da própria TNT, por meio de comunicado oficial.
Na trama, “The Shop” é a misteriosa organização que tentou explorar as habilidades pirotécnicas da pequena Charlie McGee (a personagem de Barrymore), mas acabou sendo derrotada pela garota. A trama original era basicamente o modelo da atual série “Believe”. Mas a nova produção será uma espécie de continuação, passada 20 anos após os eventos do filme de Mark L. Lester (“Comando para Matar”). A ação começa quando Charlie é encontrada por um dos ex-membros da organização, que introduz à moça a um grupo de pessoas como ela, cada um com suas próprias habilidades únicas. Ela logo descobre que “a loja” ainda está operante e suas experiências obscuras estão libertando novos e aterrorizantes poderes sobre o mundo.
“The Shop” foi criada por Robbie Thomas (roteirista da série “Supernatural”) e será produzida por ele em parceria com James Middleton (série “O Exterminador do Futuro: Crônicas de Sarah Connor”) e Jaime Paglia (série “Eureka”). Ainda não há cronograma de gravação definido.
Curiosamente, a história já teve uma adaptação televisiva, que rendeu o fraco telefilme “Vingança em Chamas” (2002), produzido para o canal pago americano SyFy, também como uma continuação da trama original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário