22 de maio de 2014

Batman vs. Superman ganha título oficial


A Warner Bros. divulgou o título oficial da produção que vai juntar Batman e Superman pela primeira vez no cinema. O nome escolhido foi “Batman vs. Superman: The Dawn of Justice”. A distribuidora brasileira ainda não informou o título nacional, mas pela tradição em renomeações é possível esperar algo na linha de “Batman vs. Superman: A Origem da Justiça”. Se bem que a Fox recentemente traduziu “Dawn of the Planet of the Apes” como “Planeta dos Macacos: O Confronto”.

O batismo oficial incorpora o título informal com que o filme estava sendo tratado, “Batman vs. Superman”, e aponta para o futuro da franquia, fazendo referência à Liga da Justiça.

A Warner pretende lançar o primeiro filme da Liga da Justiça logo após a estreia de “Batman vs. Superman”, que servirá de introdução para os futuros integrantes do grupo de super-heróis. Além de Batman (vivido por Ben Affleck, de “Argo”) e Superman (Henry Cavill, introduzido em “Homem de Aço”), farão parte da trama a Mulher Maravilha (Gal Gadot, de “Velozes & Furiosos 6″) e o Ciborgue (Ray Fisher, que interpretou o lutador Muhammad Ali na peça da Broadway “Fetch Clay, Make Man”).

O elenco também contará com Jesse Eisenberg (“Truque de Mestre”) como Lex Luthor, Jeremy Irons (série “Os Borgias”) como Alfred, Amy Adams (“Trapaça”) como Lois Lone, Laurence Fishburne (série “Hannibal”) como Perry White e Diane Lane (“Infidelidade”) como Martha Kent. O elenco ainda inclui Holly Hunter (minissérie “Top of the Lake”), Callan Mulvey (“300: A Ascensão do Império”) e Tao Okamoto (“Wolverine – Imortal”) em papeis não revelados.

O roteiro do longa está sendo reescrito por Chris Terrio (“Argo”), chamado para trabalhar em cima da versão original de David Goyer (“O Homem de Aço”). A direção é de Zac Snyder (também de “O Homem de Aço”) e a estreia está marcada para 6 de maio de 2016, mesmo dia em que “Capitão América 3″ estreia nos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário