14 de maio de 2014

Entrevistado: Sávio Carvalho, Determinação e Foco


Nome?
Sávio Roberto Virgílio de Carvalho

Idade?
23 anos

Mora onde?
Atualmente na cidade de Crato- Ce devido a faculdade. Durante as férias retorno para Cajazeiras. PB

O que você faz no momento?
Curso Odontologia, finalizando o quinto semestre. Também estou concluindo uma pós graduação em Fisioterapia Respiratória Intensiva.

Um erro?
Exigir pouco de mim mesmo

Como esta seus planos para o futuro?
Eu não tenho planos concretos para o futuro, mas sou um grande sonhador. Como disse Jack London, "...Eu não gastarei meus dias tentando prolonga-los. Eu usarei meu tempo".

Um momento que vale a pena lembrar?
Minha infância

Gostaria de conversar com quem?
Minha avó materna (Dona Terezinha – In memorian)

O que te faz feliz?
Estar ao lado dos meus pais, da minha família

O que te deixa triste?
Decepções vindas de pessoas que valorizo e considero

O que desaprova no modo que as pessoas imaginam que você seja?
A maneira que elas querem que eu seja da melhor forma que as convém

Um sonho?
Ser profissionalmente bem sucedido e estar em paz comigo mesmo ao lado da minha família

Fonte de inspiração?
Minha mãe e meu pai

Uma musica que definiria o agora?
I Will Be Found (Lost At Sea) [John Mayer]

Um filme?
P.S Eu Te Amo


Uma frase?
Não importa o que você faça, no fim das contas você não pode agradar a todos. Eu não estou aqui para agradar!

Um livro?
O que podemos aprender com os gansos

O que é uma boa leitura?
É aquela que nos faz viajar no tempo e esquecer do presente, sem importa se nos leva para o passado ou futuro. Uma boa leitura conforta nossa alma e equilibra a mente, transmite sensações diferenciadas.

Qual o pior livro que leu?
Nunca tive o azar de ler um livro ruim, sempre que vou ler algo, é porque que já tenho referência da leitura

Como rever conceitos antigos?
Lembrando dos resultados negativos que me trouxeram consequências indesejadas.

O que aguça sua mente?
O universo e tudo que se refere à astronomia

Vida?
Misteriosa e já que não sabemos nossa real dimensão, perder tempo é tolice!


Amor?
Só de mãe

Respeito?
Respeito é a chave.

Dignidade?
Todo ser humano é dotado desse preceito, muito usada por pessoas sábias.

Família?
Melhor e maior presente de Deus na vida do ser humano. Meu porto seguro!

Ódio?
Os fracos costuma carrega-lo por muito tempo.

Saúde?
Sem ela tudo torna-se ainda mais difícil. Quem tem saúde tem tudo.

Beleza é?
Relativo. Exterior, interior e o que você tem a oferecer estão intimamente ligados. Infelizmente o dinheiro encantam as pessoas.


Força de vontade?
Um exemplo que minha mãe demonstra todos os dias e admiro, seguindo seu exemplo. Força de vontade já é 50% do caminho percorrido.

Um luxo e um lixo?
Um luxo: Saúde
Um lixo: Doença

Sexo é bom quando?
Existe sintonia entre as pessoas, acontece mais de uma vez e fica na sua memória por um longo tempo, talvez até por toda vida.

O que mudou em seu pensamento nos últimos anos?
Alguns acontecimentos nos últimos anos foram responsáveis pelas diversas mudanças decisivas na minha vida e consequentemente abriram meus olhos para um mundo mais carrasco e evoluído repleto de seres humanos, incluindo os animais que cada vez mais demonstram ser melhores e mais relevantes que os seres racionais.

Liberação da maconha?
Não estou fazendo apologia ao uso, apenas acho que não deveria ser proibido, pois assim, acabaria a máfia do tráfico, e se resolveria esse problema, que movimenta tanto dinheiro ilícito e causa incontáveis mortes. O consumo de maconha já existe em grande quantidade e alguns superiores já lucram muito com a "proibição" dessa droga. Então, na minha concepção, pra proibir o uso da maconha, os lucros no tráfico entre vendedores e compradores diminuiria muito; iria virar uma coisa corriqueira, portanto os lucros (pra quem vende hoje ilegalmente) iriam ser bem menores. E isso envolve também o tráfico entre traficantes e policiais. Mas eu acho que deveria ser legalizado sim! Devia ser tipo um referendo, igual ao do desarmamento, pra definir isso!


Como avalia a política brasileira?
Um péssimo para qualquer outro país. Tenho vergonha dos “ladrões” que nos representam.

Aborto é permitido quando?
A gravidez tem mais de 50% de chance de tirar a vida da gestante e/ou a gravidez foi gerada por estupro.

Eutanásia você é contra ou a favor, e por quê?
Depende muito do ponto de vista de cada um. A morte tem que ser uma coisa natural, pra mim ela não deveria ser foçada. Mas se pensarmos por outro lado, no sofrimento dessa pessoa, onde que não há solução alguma, usando essa tecnica eu acho que pra pessoa que está sofrendo seria melhor.Como ser humano, acredito que é sempre possível reverter uma situação difícil. A vida sempre merece uma chance perante a morte.

Qual sua religião?
Me considero um Deísta

O que te conquista?
O Casual, romantismo, atitudese a inteligência e o bom uso dela através do humor e de toques de ironia.

De que modo age quando é contrariado?
Indiferente associado ao desprezo. Sou muito transparente, rapidamente é perceptível.

Uma loucura que fez por amor?
Nunca fiz loucuras por amor.

Um mico?
Confundi uma pessoa desconhecida com alguém que conheço.

Sávio Carvalho por Sávio Carvalho?
Não quero me definir, quem se define se limita. Meu único limite é a minha consciência. Sei quem sou, mas prefiro não ter uma opinião formada sobre mim. O mundo está em constante mudança. Tenho princípios constantes, concretos, que se adaptam aos dias que passam. Eu sei o que quero, mas amanhã posso querer outra coisa, posso não querer mais nada. Tenho sonhos, objetivos, penso no futuro, mas sem complexidade. O futuro é simples, depende do seu ponto de vista





Muito mais dele aqui:

Nenhum comentário:

Postar um comentário