31 de maio de 2014

James Cameron vai produzir turnê do Cirque Du Soleil inspirada em Avatar


O cineasta James Cameron vai produzir uma turnê do Cirque Du Soleil inspirada no universo criado por ele na sci-fi “Avatar” (2009). A informação é do site Deadline.

“Ao longo dos anos, eu descobri os extraordinários talentos e a imaginação dos artistas por trás do Cirque du Soleil”, disse James Cameron. “Eu sei que nós compartilhamos um objetivo em comum de levar o público a um outro nível de experiência de entretenimento. Estou ansioso para fazer exatamente isso neste projeto”.

Essa será a segunda vez que Cameron trabalha com o Cirque Du Soleil. Ele já produziu o filme “Cirque du Soleil: Outros Mundos” (2012), uma mistura de fantasia épica com as performances dos profissionais do famoso circo acrobático, que teve direção de Andrew Adamson (“As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian”).

A turnê vai acontecer no final de 2015, antes da estreia das prometidas três continuações de “Avatar”, que devem ser lançadas no final de 2016, 2017 e 2018, respectivamente.

Sobre as continuações, cada novo filme foi desenvolvido por um roteirista (ou dupla de roteiristas) diferente: Josh Friedman (“Guerra dos Mundos”), Rick Jaffa e Amanda Silver (dupla de “Planeta dos Macacos: A Origem”), e Shane Salerno (“Selvagens”), todos trabalhando sob a tutela de Cameron. No elenco, estão confirmados os retornos de Sam Worthington (“Fúria de Titãs”) e Zoe Saldana (“Star Trek”), além de Stephen Lang, cujo personagem, o Coronel Quaritch, morreu no filme original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário