10 de novembro de 2012

Jared Leto voltará a atuar em drama sobre Aids



O cantor Jared Leto, da banda 30 Seconds to Mars, vai voltar a atuar. Ele entrou no elenco do drama sobre Aids “The Dallas Buyer’s Club”, dirigido pelo canadense Jean-Marc Vallée (“A Jovem Rainha Vitória”) e estrelado por Matthew McConaughey (“Magic Mike”).

Intérprete de filmes como “Clube da Luta” (1999) e “Réquiem Para Um Sonho” (2000), Leto fez apenas dois filmes nos últimos cinco anos: “Capítulo 27″ (2007) e “Sr. Ninguém” (2009). Ele optou por se afastar de Hollywood para se dedicar a banda 30 Seconds to Mars, da qual é vocalista, mas dirigiu o documentário “Artifact”, sobre a banda, que ganhou o prêmio do público no último Festival de Toronto.

De acordo com o site The Hollywood Reporter, Leto viverá um travesti portador do vírus HIV que ajudará o personagem de McConaughey. O papel seria vivido por Gael García Bernal (“No”), que encontrou dificuldades em conciliar sua agenda.

Inspirado em fatos reais, a trama gira em torno do eletricista texano Ron Woodroof (McConaughey), que começa a contrabandear medicações alternativas para buscar uma cura para o vírus e acaba vivendo mais do que os médicos previam. Ele forma um clube de pacientes interessados, mas também chama a atenção da Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA, que quer manter os medicamentos fora de solo americano.

O roteiro foi escrito pelo estreante Craig Borten e por Melisa Wallack (“Espelho, Espelho Meu”), e o elenco do filme ainda conta com Gael García Bernal (“Cartas para Julieta”) e Jennifer Garner (“Idas e Vindas do Amor”) As filmagens já tiveram início, com McConaughey perdendo muitos quilos para viver o protagonista aidético.

Nenhum comentário:

Postar um comentário