29 de novembro de 2012

Cate Blanchett pode viver madrasta de Cinderela



A atriz Cate Blanchett (“O Curioso Caso de Benjamin Button”) está negociando sua participação no elenco de “Cinderela”, nova versão da famosa fábula encantada, em produção da Walt Disney Pictures. O estúdio responsável pela famosa animação de 1950, desta vez filmará a história com atores de verdade. Segundo o site Deadline, a atriz interpretaria o papel da madrasta de Cinderela.

Anunciado em 2010, o projeto live-action tem roteiro de Chris Weitz (diretor de “A Saga Crepúsculo: Lua Nova”) e direção de Mark Romanek (“Não Me Abandone Jamais”). A adaptação pretende ser uma reinvenção do conto de fadas, com origens que remontam ao século 1 a.C.

A produção da Disney faz parte de uma tendência de adaptação de fantasias clássicas da literatura juvenil, iniciada pelo sucesso de “Alice no País das Maravilhas” (2010), que já levou ao cinema novas versões para as fábulas de Chapeuzinho Vermelho (“A Garota da Capa Vermelha”) e Branca de Neve (“Espelho, Espelho Meu”, “Branca de Neve e o Caçador”). Em breve, James Franco estará nas telas como o Mágico de Oz, em “Oz: Mágico e Poderoso”, Nicholas Hoult viverá o protagonista de “Jack – O Matador de Gigantes”, Jeremy Renner e Gemma Arterton serão “Hansel e Gretel: Caçadores de Bruxas” e Angelina Jolie encarnará a bruxa “Malévola”, baseada na história de “A Bela Adormecida”.

Cate Blanchett, por sua vez, estará em cartaz a partir de dezembro em outra fantasia de elementos mágicos, “O Hobbit: Uma Jornada Inesperada”, na qual reprisa o papel da elfa Galadriel, da trilogia “O Senhor dos Anéis”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário