16 de março de 2013

Entrevistado do Mês: Jonas Marques, Seriedade no que pensa


Nome?
Jonas F. S. Marques
Idade?
21 anos
Mora onde?
João Pessoa-PB
O que você faz no momento?
Estudo
Um erro?
Amar quem não me merece.
Como esta seus planos para o futuro?
Caminhando rumo ao sucesso.
Um momento que vale a pena lembrar?
Todo momento deve ser lembrando tanto os bons momentos como os ruins, pois aprendemos com os dois.
Gostaria de conversar com quem?
Com quem me faz feliz.
O que te faz feliz?
Está próximo das pessoas que eu gosto.
O que te deixa triste?
Decepcionar-me com amigos.
O que desaprova no modo que as pessoas imaginam que você seja?
Geralmente as pessoas tem uma ideia contraria do que eu sou, dizem que eu me acho, que eu sou esnobe... etc.
Um sonho?
Ser pai e ter uma estrutura financeira agradável.
Fonte de inspiração?
O ser mais perfeito, Jesus Cristo.
Uma musica?
We are young
Um filme?
Gosto de vários, mas recentemente assiste um muito bom. (Quase deuses)
Uma frase?
 "Posso tudo naquele que me fortalece"
Um livro?
A Bíblia
O que é uma boa leitura?
É aquela que entendemos o que o autor nos quer informar e que através disso possamos tirar alguma coisa boa.
De que forma avalia uma capa de um livro?
Desenhos ou objetos que desperte a imaginação e a criatividade antes mesmo de abrir o livro.
Qual o pior livro que leu?
Não teve o pior, se não gosto não continuo a leitura. A não ser que sejam os livros que somos "obrigados" a estudar para as provas. (risos)
Como rever conceitos antigos?
Da melhor forma possível, pois o que passou não importa mais, o importante é corrigir o erros buscando os acertos e seguir em frente com novos erros.
O que aguça sua mente?
Dúvidas, que em curto prazo eu não obtenho respostas.
Vida?
Trajetória repleta de acontecimentos, bons e ruins.
Amor?
É uma busca sem fim, pois sem ele não somos nada.
Respeito?
É a construção de uma boa convivência.
Dignidade?
Formulação de conceitos que cada pessoa deve ter para formar seu caráter.
Família?
É a estrutura, o alicerce da casa.
Ódio?
Sentimento que não existe em minha vida.
Beleza é?
Nada mais é que adjetivo atribuído a quem se ama. Já dizia o ditado popular... "Quem ama o feio, bonito lhe parece"
Força de vontade?
Algo que jamais deve ser deixado para trás, devemos acreditar sempre em nosso potencial e seguir em frente.
Um luxo e um lixo?
As belezas brasileiras de um modo geral (risos). Política brasileira.
Um ídolo?
Jesus Cristo
O que mudou em seu pensamento nos últimos anos?
O pensamento a todo instante se renova, acontecimentos do dia-a-dia nos mostra que nem sempre o que pensamos é o correto. A forma de agir, de saber compreender as pessoas, de perdoar e etc. Alguns pensamentos que me fizeram mudar ao logo dos dias, meses e anos.
Liberação da maconha?
Apoio
Como avalia a política brasileira?
Um lixo.
O que pensa do governo da Dilma?
Deixa a desejar.
O que pensa sobre o uso do ENEM como vestibular?
Em parte eu concordo em outras não, pois não se pode confiar numa forma de ingresso a universidade que sempre tem algo a desejar.
Um projeto de ajuda humanitária que você considere como desenvolvedor de algo bom para todos?
Não conheço nenhum projeto, mas creio que um bom projeto é aquele que esteja relacionado ao combate da fome no mundo.
Aborto é permitido quando?
O feto está morto. Não sou a favor do aborto de qualquer forma
Eutanásia você é contra ou a favor?
Sou contra. Pois não devemos tirar a vida de ninguém, mesmo em circunstâncias dolorosas. Deus nos dá a chance de presenciar um milagre em todos os momentos de nossas vidas.
Qual sua religião?
Sou católico não praticante.
Qual  a sua ideia de preconceito? Como ele é formado?
Preconceito é toda forma de descriminação, de humilhação, de acha ou querer se superior ao próximo. O preconceito se formar a partir do momento em que um semelhante se acha superior ao outro, seja no âmbito: financeiro, religioso, na raça, na cor da pele e etc.
Acha que podemos dizer que a tradicional frase “não tenho preconceito”, é apenas para sair como politicamente correto?
Às vezes sim, há pessoas que se limitam na ideia de que preconceito está ligado apenas a cor ou a raça e não vêem o preconceito de uma forma geral. Se limitando apenas a uma "classe" de preconceito.
Jonas Marques por Jonas Marques?
Sou suspeito para falar de mim, porém creio que sou para meus amigos: Uma pessoa extrovertida, tímida, sincera, amiga, companheira que gosta de aproveitar a vida, sair e rir muito ao lado de companhias agradáveis.




Nenhum comentário:

Postar um comentário