28 de março de 2013

Entrevistado do Mês: Ewerton Andrade, andante


Nome?
Joseff Ewerton de Andrade Araújo
Idade?
22 anos
Mora onde?
Campina Grande-PB
O que você faz no momento?
Estudo
Um erro?
Achar que as pessoas fariam por mim tudo aquilo que eu faço por elas.
Como esta seus planos para o futuro?
Não faço planos, vou fazendo as coisas de acordo com minha vontade/necessidade.
Um momento que vale a pena lembrar?
Os momentos ruins, servem de estímulo.
Gostaria de conversar com quem?
Parece loucura, mas gostaria de conversar com Beyoncé.

O que te faz feliz?
A felicidade de quem eu amo.
O que te deixa triste?
Pessoas bipolares, popularmente falando, de duas caras.
O que desaprova no modo que as pessoas imaginam que você seja?
O modo que as pessoas me julgam sem me conhecerem.
Um sonho?
Uma meta, morar nos Estados Unidos e ter uma família.
Fonte de inspiração?
Não tenho ninguém que me inspire.
 Uma musica?
Irreplaceable.
Um filme?
E se fosse verdade.
Uma frase?
"(...) e é de prudência nunca se fiar inteiramente em quem já nos enganou uma vez”.
Um livro?
A Relíquia
O que é uma boa leitura?
Tudo ou qualquer coisa que venha a somar meu conhecimento.
De que forma avalia uma capa de um livro?
Formas e cores.
Qual o pior livro que leu?
Não recordo o nome, mas se não gostar do livro, de imediato já paro a leitura.
Como rever conceitos antigos?
Normalmente, sem me apavorar, conceitos mudam e que bom que mudam. Mas que mude pra uma forma mais correta.

O que aguça sua mente?
Sou extremamente curioso, tudo aquilo que não tenho conhecimento.
Vida?
Em constante aprendizado.
Amor?
Um sentimento que não cabe a todos. Por mais que mintam, por mais que eu sofra, não vou desistir de encontrar o meu amor. Sou surpreso por não ser uma pessoa frustrada depois de tantos desenganos amorosos.
Respeito?
Sempre, a tudo e qualquer pessoa.

Dignidade?
Aquilo que não cabe a todos.
Família?
Reflexo do que sou hoje.
Ódio?
Sentimento de momento, logo passa.
Beleza é?
Essencial

Força de vontade?
O que eu mais tenho.
Um luxo e um lixo?
Todo e qualquer tipo de cultura, mesmo as que eu não gosto rs. A política braliseira.
Um ídolo?
Minha Vó.
O que mudou em seu pensamento nos últimos anos?
A maneira como eu avalio uma pessoa.
Liberação da maconha?
Sou contra.
Como avalia a política brasileira?
Desprezível.
O que pensa do governo da Dilma?
Um lixo.
O que pensa sobre o uso do ENEM como vestibular?
Eu apoio, é um método mais fácil dos jovens ingressarem no ensino superior. Porém, é uma prova muito cansativa, onde o horário não vem a contribuir.


Um projeto de ajuda humanitária que você considere como desenvolvedor de algo bom para todos?
Sou a favor de projetos de preservação ao meio ambiente.
Aborto é permitido quando?
É uma vida, não é permitido.
Eutanásia você é contra ou a favor?
Sou contra. Pois só Deus tem o direito de tirar a vida de um ser humano.
Qual sua religião?
Cristão católico.
Qual a sua idéia de preconceito? Como ele é formado?
Preconceito de forma geral é toda opinião formada sem conhecimento prévio do assunto tratado.
Acha que podemos dizer que a tradicional frase “não tenho preconceito”, é apenas para sair como politicamente correto?
Sim, hipocrisia alguém falar isso. Sem generalizar, o homossexual tem preconceito com o mais feminino, o negro de pele mais clara tem preconceito com o negro de pele mais escura ou com o branco (conheço casos). Todo mundo tem sim, preconceito com alguma coisa.
Ewerton Andrade por Ewerton Andrade?
Sou profundo admirador desse cara. Caráter impar, amoroso, companheiro, sempre disposto a ajudar, mente aberta, tem fome de conhecimento, nunca está satisfeito com o que tem. Tem orgulho e ego em excesso. Tipo, é 8 ou 80, ou ama ou odeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário