23 de março de 2014

O Grito será filmado pela terceira vez


O cineasta Sam Raimi (trilogia “Homem-Aranha”) vai produzir um reboot do terror “O Grito” (2004), que ele mesmo produziu há dez anos, e que na ocasião já era remake de um filme japonês de 2002. Assim, será a terceira vez que a história chegará aos cinemas num curto espaço de tempo.
O remake americano foi estrelado por Sarah Michelle Gellar (série “Buffy – A Caça-Vampiros”) e faturou mais de US$ 187 milhões mundialmente, ganhando uma sequência em 2006. Ambos os filmes foram dirigidos pelo japonês Takashi Shimizu, autor do “Grito” original, que também teve continuação no Japão. A franquia ainda chegou ao “O Grito 3” (2009), que não contou com o envolvimento de Shimizu e Raimi e foi lançado direto em DVD.
Na trama de “O Grito”, Gellar era uma enfermeira que investigava uma maldição sobrenatural, atrelada a uma casa.
O roteiro do reboot está a cargo de Jeff Buhler, que escreveu o terror “O Último Trem” (2008) e no momento roteiriza o remake de outro filme do gênero: “Alucinações do Passado” (1990).
Raimi está se especializando em remakes de terror. Seu último trabalho como produtor foi o remake “A Morte do Demônio” (2013), baseado num filme que ele próprio dirigiu em 1981, e fará a seguir o remake de “Poltergeist”, grande sucesso dos anos 1980, que tem previsão de estreia para 12 de fevereiro no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário