9 de março de 2014

Drama com Meryl Streep será primeiro longa filmado dentro do parlamento britânico



O vindouro drama “Suffragette”, sobre a história do feminismo, será o primeiro filme comercial a ser rodado dentro do Parlamento Britânico. A informação é do site The Hollywood Reporter.
A produção conseguiu uma autorização única dos membros do parlamento para realizar as filmagens durante o feriado da Páscoa. Será a primeira vez na história que tal permissão é concedida. Outras produções sobre os bastidores da política britânica tiveram que construir réplicas de estúdio, inclusive “A Dama de Ferro” (2012), sobre a ex-Primeira Ministra britânica Margaret Thatcher, que rendeu o segundo Oscar de Melhor Atriz a Meryl Streep.
“Essa locação única promete atrair mais produções de cinema para Londres, e por trabalhar com a indústria e com nossos parceiros, isso ajuda a garantir que possamos tirar o maior proveito das filmagens ao mesmo tempo em que protegemos a integridade do nosso edifício especial”, disse Adrian Wootton, executivo da Film Commission britânica.
Baseada em fatos reais, a trama vai acompanhar Maud (Carey Mulligan, de “O Grande Gatsby”), uma militante do início do movimento feminista que se torna radical depois de perceber que seus protestos pacíficos não surtem nenhum resultado.
Streep interpretará a ativista política Emmeline Pankhurst, líder do movimento sufragista britânico e fundadora da União Social e Política das Mulheres (WSPU) no início do século 20. Na sua trajetória, Pankhurst lutou pelo direito ao voto das mulheres, por melhores condições de trabalho e pela igualdade sexual, transformando-se numa das 100 pessoas mais influentes do século 20, segundo a revista Time.
O elenco ainda conta com Helena Bonham Carter (“Os Miseráveis”) e Brendan Gleeson (“O Guarda”). A cineasta Sarah Gavron (“Brick Lane”) dirige o filme com base no roteiro de Abi Morgan (“Shame”). “Suffragette” será lançado em 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário