23 de março de 2014

Entrevistada do Mês: Tássila neves, Sinceridade e Precisão





Nome?
Tássila neves

Idade?
27 anos

Mora onde?
Campina Grande - PB

O que você faz no momento?
Mestrado em Engenharia Química

Como escolheu o curso?
Afinidade com a área de exatas

Qual o maior desafio da vida acadêmica?
Entender como o mundo universidade funciona e o primeiro período do curso – a fase de adaptação.

Em algum momento pensou em desistir?
No primeiro período. Logo que o aluno ingressa na universidade e se depara com a realidade: diversos professores que não lhe conhecem pelo nome, cursar disciplinas com pessoas de diversos cursos, não conhecer ninguém, a liberdade que você tem para determinar a sua forma de estudo, sem cobranças  e o resultado das primeiras provas. Quando você vence essas barreiras, que começa a conhecer o ambiente e entender como a universidade funciona tudo fica bem mais fácil.

O que diferencia um mestrado de uma graduação?
Graduação é uma formação ao nível superior, onde se começa a formar um perfil de profissional. Mestrado é uma especialização, mas voltada para a área acadêmica – para quem desejar seguir com a pesquisa e o ensino.

Que conselho dar para quem vai começar estudar engenharia química?
Engenharia Química não é Química. Se você tem afinidade com a Química, procure outro curso, pois na Engenharia Química você precisa ter afinidade é com a matemática e a física! Quem desejar cursar Engenharia Química ou qualquer outra engenharia tem que entender que a base das engenharias esta nos Cálculos e nas Físicas.

Um erro?
Tem fatos que um dia considerei como sendo um erro, mas que hoje penso que foram aprendizados... Posso ate ter cometido vários erros, mas no momento não me recordo.


Como esta seus planos para o futuro?
Em desenvolvimento.

Um momento que vale a pena lembrar?
A formatura e com ela poder ver a concretização de um sonho. O fim de uma longa jornada e o início de uma nova etapa.

Gostaria de conversar com quem?
Na verdade, acho que gostaria de estar mais presentes na vida de alguns amigos, às vezes a falta de organização do meu tempo não permite. Mas, hoje, não desejo conversar com ninguém em especial....

O que te faz feliz?
A vida, minha família e os amigos.

O que te deixa triste?
Decepcionar-me com algumas pessoas das quais eu tinha uma boa impressão.

O que desaprova no modo que as pessoas imaginam que você seja?
A rotulagem. Intitularem-me de algo sem nunca antes terem conversado comigo.

Um sonho?
Realizar-me profissionalmente, viajar muito, poder resolver alguns problemas da minha família e amigos...

Fonte de inspiração?
A beleza da própria vida ( risos) .


Uma musica que definiria o agora?
Eterno aprendiz( Gonzaguinha)
Eu fico
com a pureza
da resposta das crianças
é a vida, é bonita
e é bonita...
Viver!
E não ter a vergonha
de ser feliz
cantar e cantar e cantar
a beleza de ser
um eterno aprendiz...
Ah meu deus!
Eu sei, eu sei
que a vida devia ser
bem melhor e será
mas isso não impede
que eu repita
é bonita, é bonita
e é bonita...
Um filme?
O homem bicentenário / Inteligência Artificial / O curioso caso de Benjamin Button/ Memórias de uma Gueixa / Patch Adams - o amor é contagioso....são tantos !!

Uma frase?
“A gente só conhece bem as coisas que cativou. Os homens não têm mais tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo já pronto nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres um amigo, cativa-o!"
(o pequeno príncipe)

Um livro?
O Mundo de Sofia

O que é uma boa leitura?
Os livros de Sidney Sheldon ,

Qual o pior livro que leu?
Não me recordo do título, mas foi de Paulo Coelho.


Como rever conceitos antigos?
Depende dos conceitos antigos.

O que aguça sua mente?
Um desafio, um problema em busca de solução, uma boa leitura, um filme inteligente...

Vida?
Ser feliz !!

Amor?
Se valorize primeiro, ame-se, ai sim você saberá amar o outro.

Respeito e dignidade?
É bom e eu gosto e anda em falta no mundo. Hoje se prega muito a liberdade pela liberdade, os outros 
que se danem.  As vez acho que nasci no século errado. Onde foram parar os bons costumes, a educação, o respeito ao próximo, as boas pessoas?

Família?
Tudo. Meu amparo, minhas alegrias, minhas confusões. Um pedaço de mim.

Ódio?
Pessoas falsas, interesseiras, aproveitadoras, sem caráter.

Passado?
Uma vida feliz e bem vivida, no sentido bom da palavra (brincadeiras, amigos, estudos e muita historia)

Presente?
Uma vivência, crescimento, um aprendizado, uma construção para o futuro com os bons e maus momentos.


Beleza é?
É você se sentir bem, olhar no espelho e se encontrar. Ser você mesmo e se valorizar. Um dia vou olhar no espelho e me achar bonita, no outro vou me achar feia, mas essa serei eu.  Hoje só é bonita se tiver silicone, se viver de dieta, se tiver muito dinheiro, uma bunda grande, namorar um jogador e não entender de nada e viver rebolando.

Um lixo?
Um lixo – essa “cultura” que esta nas mídias e que destroem as famílias, as pessoas. A vida ta sendo banalizada e ninguém faz nada para acabar com isso. Exemplo: musicas sem conteúdo e que só denigrem as pessoas ou que induzem/ incentivam os maus exemplos; valorização do erro e das vidas fúteis – o bom é ter dinheiro, gastar horrores, pegar geral, viver uma vida de fora da lei (drogas, violência, roubos, etc.) E onde amar, cuidar, zelar é para os otários. 

O que mudou em seu pensamento nos últimos anos?
A maneira de ver o mundo de hoje, prefiro o passado.  Hoje, é tudo muito fútil, sem valor, sem respeito, cheio de falso amor, com muito medo e violência. A banalização da vida é um absurdo.

Liberação da maconha?
Sou contra. Para que liberar uma coisa que distorce os sentidos, destrói as pessoas e famílias, além de ser uma porta larga para outras drogas ainda mais nocivas. E não adianta vir com a historia de que é um medicamento, tem milhares de substancia que podem ser usadas como tratamento.

Como avalia a política brasileira?
Uma piada de mau gosto. Nosso país não tem política, tem um sistema troca de cadeiras e de favores que vem se perdurando desde que Portugal chegou ao nosso continente. Antes se davam terras, hoje enganam as massas com ajudas e favores, mas lá no congresso são sempre os mesmos.

Um projeto de ajuda humanitária que você considere como desenvolvedor de algo bom para todos?
AACD - Associação de Assistência à Criança Deficiente, não é humanitária para todos, mas ajuda a quem de fato precisa de um apoio/ amparo/tratamento.

Aborto é permitido quando?
Quando a mulher sofrer de um estupro - ninguém pode obrigar uma mulher que sofreu uma agressão desse tipo, que ela crie um vinculo afetivo e amoroso com aquele bebê.  É certo que a criança nada tem haver com o estupro, mas no psicológico da mãe a história é bem diferente. Ou quando esta pondo em risco a vida da mãe e o bebê não terá condições de sobreviver. Fora dessas condições, nunca.

Eutanásia você é contra ou a favor, e por quê?
No geral, eu sou contra. Quem é que pode determinar o momento de findar a vida de alguém. Quais são os critérios? São tantas as perguntas, condições e circunstâncias... Têm-se exemplos de pessoas que passaram anos em coma e voltaram...

O que te conquista?
Um sorriso.

De que modo age quando é contrariado?
Vamos para uma discussão/debate onde vamos expor os nossos argumentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário