21 de abril de 2012

Série Hannibal vai humanizar o canibal e terá aspirações hitchcockianas


Bryan Fuller (série “Pushing Daisies”), o showrunner de “Hannibal”, detalhou à revista EW a trama da nova série de TV centrada no serial killer Hannibal Lecter. O produtor afirmou que a atração será uma espécie de prelúdio, ao mostrar os dias que antecedem a prisão do famoso canibal, e pretende revelar seu lado “humano”, antes dele se tornar vilão.

“Nosso Hannibal vai aparecer mais feliz. Ele não será abordado como um vilão. Se o público ainda não o conhecesse, não teria ideia das coisas que ele é capaz de fazer”, contou.

O produtor também revelou que buscou inspiração no mestre do suspense Alfred Hitchcock para a narrativa da série: “Escolhemos seguir com o método Alfred Hitchcock de suspense – mostrar para a audiência a bomba que está por vir e deixá-la na expectativa de quando ela vai explodir. A partir daí, eles descobrirão quem é Hannibal de verdade, nos livrando de ter que explicar seu lado vilanesco. Com isso, nós temos a possibilidade de subverter seu legado, entregando mais reviravoltas”, explicou.

Por fim, Fuller disse que não tem a intenção de “apressar as coisas” e que planeja, no mínimo, 7 temporadas para retratar a trajetória do psiquiatra canibal na TV. A série incluirá histórias de livros diferentes de Thomas Harris, autor que criou o personagem, e, ao longo das duas primeiras temporadas, concentrará sua trama no relacionamento entre o agente Graham (Hugh Dancy, da série “The Big C”) e seu mentor, Dr. Hannibal Lecter.

O cineasta David Slade (“A Saga Crepúsculo: Eclipse”) vai dirigir o piloto e produzir a atração juntamente com Martha De Laurentiis, produtora dos três últimos filmes protagonizados por Hannibal Lecter, incluindo o prelúdio “Hannibal – A Origem do Mal”, de 2007.

Aprovada sem encomenda de episódio-piloto, “Hannibal” terá uma 1ª temporada composta por 13 episódios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário