14 de abril de 2012

Criador de Glee vai escrever remake de Dirty Dancing

O roteirista e produtor Brad Falchuk, co-criador das séries “Glee” e “American Horror Story”, será responsável pelo roteiro da nova versão do filme “Dirty Dancing – Ritmo Quente” (1987).

Como Maria Maggenti (da comédia teen “Monte Carlo”) supostamente tinha a tarefa, desconhece-se se Falchuk irá agora polir um roteiro anterior ou começar do zero. Segundo a Variety, ele vai dar mais atenção à combinação musical da trilha sonora, que além de faixas originais trazia originalmente vários sucessos dos anos 1960.

A trilha sonora de 1987 ficou durante 18 semanas no topo da parada da Billboard e inspirou a produção a lançar um segundo disco derivado do filme, que ficou em terceiro por cinco semanas. O clássico dos anos 1980 também ficou marcado pela participação do já falecido Patrick Swayze e por ter rendido cerca de US$ 278 milhões de dólares nos cinemas, tendo apenas custado US$ 6 milhões.

O remake será dirigido pelo coreógrafo do filme original, Kenny Ortega, que assinou como diretor os filmes da franquia “High School Musical” e o documentário de Michael Jackson “This Is It”. A estreia está prevista para o dia 26 de julho de 2013 nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário