22 de abril de 2012

Entrevistado extra do Mês: Weuller de Oliveira, amor fraternal



Nome?
Weuller de Oliveira Reis.

Mora onde?
Uberlândia- MG.

Idade?
20 anos.

Gosta de fazer o que pra divertir-se?
Sair com amigos família e principalmente com meus irmãos, gosta de ouvir música no ultimo volume às vezes só eu e o tempo.

Música que curte ouvir?
Gospel, sertanejo, pop internacional, samba.

Gosta de livros?
Sim. Linguagem corporal.

Uma frase?
“A palavra é o meu domínio sobre o mundo...”

Um momento que vale a pena lembrar?
O dia em que dei a prova que daria a minha vida para salvar a do meu irmão.

O que foi?
Fiz um texto pra ele quando tinha um blog que se chamava NaRealBlog.
Um texto que ele chorou e que publiquei para que todos possam ver o quanto eu amo.

Um defeito e uma qualidade?
Defeito = me preocupa de mais com as pessoas.
Qualidade = simples humilde.

Um sonho?
De tantos, ser feliz.

Jamais farei?
Oprimir, humilhar, ou magoar alguém.

O que é o amor?
Amor é um sentimento nobre que poucos sabem usá-lo hoje em dia.

Um ídolo?
Cristo.

Felicidade é?
Estar perto de quem realmente gosta e ama.

Solteiro?
Sim.

O que te conquista?
A simplicidade da pessoa

Um filme que adorou?
PS eu te amo

Weuller por Weuller?
Divertido, simpático, observador.


O texto que ele escreveu para o irmão dele. Belíssimo.


Reflexão


Hoje parei pra pensar em uma história que realmente depois de repensar faria o mesmo!
Conta a história de dois irmãos que eram e sempre foram unidos, na infância e adolescência  tiveram algumas brigas comum como qualquer irmãos tende a ter,  e eram de família simples.
Eram gêmeos univitelinos (gêmeos idênticos), na adolescência já eram cada vez mais unidos com o passar do tempo, sempre um ajudando o outro, se chamavam Leandro e Leonardo
Mas em uma consulta medica normal, foi diagnosticado um problema sério encontrado no coração de Leonardo (angina)  e que precisava de um transplante com urgência.
E não havia corações disponíveis ah essa operação, a família em prantos  chorando com a noticia  do médico.
Os gêmeos já tinham 18 anos, quebrantados com essa noticia ate que Leandro toma uma decisão que surpreende a todos mas nao a Leonardo .
Ele queria doar seu coração para o irmão, sua mãe já chorando sem palavras chorava cada vez mais, Leonardo já dizia
-Não leo você não pode fazer isso

Leandro em seguida dizia
-Claro que posso como vou.

Era a unica pessoa que poderia salvar seu irmão.

Leonardo  -Leandro , você daria sua vida por mim?
Leandro    -Claro que sim porque sei que você iria fazer o mesmo.
Leonardo   -Mas você fez tantos planos pra sua vida...
Leandro    -Eu sei mas sem sem você nada mais faz sentido.

Os dois chorando decidem fazer a operação.


A mãe de Leo e Leo já chorando, não queria perder nenhum dos dois em desespero ela ficou em choque e com sintomas de depressão mas com o auxilio de sua mãe também em prantos.

Já na cirurgia antes de começar Leandro e Leonardo tem uma ultima conversa,

Leandro   - Agora seremos um só!
Leonardo  sorriu e disse
-Sim, seremos irmão ....

Leonardo    -Não queria que uma de nossas vidas terminasse assim!
Leandro  -Mas ninguém quer, mas ainda vou estar vivo, estarei vivo em você!
Leonardo chorando muito disse
-Te amo meu irmão
Leandro - Eu sei tanto que estou fazendo como prova disso.
Então o medico chegou na sala e Leonardo pede para que ele fique acordado o máximo possível ao lado do irmão segurando sua mão , com insistência e comovido o medico decide em deixar.
Então a operação começa, mesmo com a anestesia em seu irmão Leonardo sente uma leve aperto de mão, depois de retirar o órgão e passar alguns minutos Leonardo olha para seu irmão meio que desacordado e diz.
-Eu te amo. e quando ele disse isso Leandro sorriu levemente com lagrimas caindo em seu rosto,e então a mão de Leandro se solta e Leonardo começa a chorar forte,e as  enfermeiras comovidas deixam cair lagrimas na mesa de cirurgia.
 
 Agora eu lhe pergunto você daria sua vida pelo seu irmão?  Muitos querem distancia do seu próprio irmão, o mundo precisa de pessoas como eles, pessoas dispostas a se sacrificarem um pelo outro, um amor de irmão!




Quero aqui agradecer muito ao meu novo amigo por essa lição de vida.
Obrigado por topar essa conversa.



Um comentário:

  1. Esse é meu manin.
    Uma pessoa simples que sabe aproveitar cada momento da vida. Posso dizer que ele é a pessoa mais rica do mundo, pois reconheço nele a sublime caridade de comtemplação. Ele sabe enchergar e admirar o belo, ele é simplesmente uma pessoa especial.
    Esse garoto é digno de admiração, carinho e respeito.
    Tenho ele como o irmão que não tenho.
    Meu irmão até na vocação de escritor. Juntos vamos escrever um livro, se Deus quiser.
    Deus abençoe, proteja e faça feliz, Leleu.
    Abraço!

    ResponderExcluir