5 de junho de 2011

4 Segredos dos Simpsons



1. Por que os personagens são amarelos?
O mistério foi explicado por um ex-diretor de Os Simpsons, David Silverman, durante uma entrevista em 1998. Ele revelou que Gyorgi Peluci, o colorizador da série, deixou os Simpsons amarelos porque Bart, Lisa e Maggie não tinham uma linha que separasse o cabelo da testa. Se a cor da pele fosse mais realista, ia ficar parecendo que a testa deles tinha sido serrada. Faz sentido.

2. Por que a voz de Homer mudou?
Porque Waldyr Santana, o dublador original do gorducho no Brasil, brigou com a empresa responsável pela versão brasileira, a VTI, e deixou a série na sétima temporada. Mas na 15ª temporada Os Simpsons passou a ser dublado pela Herbert Richers e Waldyr voltou a encarnar o patriarca da família.

3. De onde vieram os nomes para a familia Simpson?
De parentes do cartunista Matt Groening. Marge é o nome de sua mãe, Homer é o nome de seu pai e de seu filho, Lisa e Maggie são suas sobrinhas. Só não há nenhum Bart na família de verdade, embora Groening diga que o garoto tem muitas características do irmão Mark e dele próprio.

4. Por que vários personagens são canhotos?
Nunca tinha reparado? Pois é: vários deles escrevem com a mão esquerda por obra e arte do criador Matt Groening — ele também é canhoto. Mas a continuidade não é perfeita e alguns personagens passaram a usar também a mão direita nas temporadas mais recentes. É o caso de Homer, Marge, Lisa e Bart.

Nenhum comentário:

Postar um comentário