12 de fevereiro de 2013

The Walking Dead registra recorde de audiência da série



A volta dos zumbis de “The Walking Dead” registrou recorde de audiência da série nos EUA. Intitulado “The Suicide King”, o episódio que retomou a trama da 3ª temporada foi exibido no canal pago americano AMC no domingo (10/2) e assistido por 12,3 milhões de telespectadores. Com as reprises, este número aumentou para um total de 16,6 milhões.

A façanha aconteceu num domingo em que a competição era especialmente forte, pois, no mesmo horário, a rede CBS exibiu o Grammy Awards, premiação anual da música americana, pela TV aberta.

Até então, a maior audiência da série era justamente o episódio anterior, que marcou o hiato da 3ª temporada, visto por 10,48 milhões de telespectadores em dezembro. “The Suicide King” continuou a trama exatamente do ponto em que a série foi interrompida, com os irmãos Merle (Michael Rooker) e Daryl Dixon (Norman Reedus) no centro da arena do Governador (David Morrissey), e atraiu quase 2 milhões a mais de pessoas. Trata-se de um fenômeno: “público de TV aberta” na TV paga americana.

No Brasil, o episódio recordista será exibido nesta terça (13/2) pelo canal pago Fox. Independente do sucesso, “The Walking Dead” já está renovada para sua 4ª temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário