16 de fevereiro de 2013

Peter Dinklage será o vilão Bolivar Trask, segundo boatos


O ator Peter Dinklage (série “Game of Thrones”) vai interpretar o vilão de “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”, segundo a revista Variety.

A revista não revelou sua fonte para proclamar categoricamente a informação, mas detalhes foram acrescentados por rumor vindo de outra fonte anônima do programa MTV Geek, que dá inclusive nome ao personagem de Dinklage. Segundo a MTV, ele interpretará Bolivar Trask.

Apresentado em uma edição de 1965 da série de quadrinhos “Os Fabulosos X-Men”, Bolivar foi um inventor e antropólogo que se sentia ameaçado pelo número cada vez maior de mutantes no mundo. Mais interessante para o novo filme, porém, é que ele foi o criador dos robôs gigantes chamados Sentinelas, que protegem a humanidade e caçam os mutantes. O personagem teve um papel pequeno em “X-Men 3 – O Confronto Final” (2006), vivido por Bill Duke.

Ainda que seja um rumor não confirmado, o personagem coincide com a participação dos Sentinelas na história em quadrinhos que servirá de base para o filme. Criada por Chris Claremont e John Byrne em 1981, a história mostra um futuro onde a humanidade exterminou a raça mutante e prendeu os sobreviventes em campos de concentração, graças à ação implacável dos robôs gigantes criados por Trask. Tentando escapar, Kitty Pryde consegue contatar os X-Men no passado para evitar os eventos que desencadeiam o ódio contra os mutantes.

O elenco do filme conta com os quatro atores principais de “X-Men: Primeira Classe” (2011), Michael Fassbender, James McAvoy, Jennifer Lawrence e Nicholas Hoult, além de vários intérpretes da trilogia original: Hugh Jackman, Ian McKellen, Patrick Stewart, Ellen Page, Anna Paquin e Shawn Ashmore.

“X-Men: Dias de um Futuro Esquecido” começa a ser filmado em abril, sob a direção de Bryan Singer (“X-Men: O Filme”), e estreia nos EUA em 18 de julho de 2014. Não há uma data confirmada para seu lançamento no Brasil.

Peter Dinklage poderá ser visto em 31 de março na 3ª temporada de “Game of Thrones”, além de ter recentemente filmado participações na dramédia “The Angriest Man in Brooklyn”, ao lado de Mila Kunis (“Ted”), e na comédia romântica “A Case of You”, co-estrelada por Brendan Fraser (trilogia “A Múmia”) e Sam Rockwell (“Sete Psicopatas e um Shih Tzu”).

Nenhum comentário:

Postar um comentário