12 de dezembro de 2011

Historia- O que foi e sempre será

Qual motivo levou a escolher Historia?
Alguns motivos foram preponderantes como o desejo de responder às minhas inquietações, a maneira que um curso da área de humanas - principalmente História - prepara a pessoa para observar como o mundo é apresentado a partir de uma visão crítica, ou seja, é algo pessoal mesmo.
Como é seu curso?
(Apesar de ser suspeito pra falar sobre isso) Em linhas gerais: professores em sua grande maioria bem ou otimamente qualificados, em relação à estrutura em si sabemos que tem muito a melhorar, mas já houve uma melhora significativa de uns 5 a 7 anos pra cá. (e só tende a melhorar)

Qual foi a maior dificuldade?
Nenhuma grande dificuldade.No entanto, a que mais deu trabalho foi a Teoria da História II.

Como é sua relação com os colegas do curso?
Muito boa. Eu sou o mais novo da turma então a galera ainda dá uma colher de chá pra mim. Até agora só amizades!!! (risos)

Como você relaciona-se com as pessoas de outros cursos?
Da forma mais simpática possível e sempre tratando-os com muito respeito.
Já fiz alguns colegas de outros cursos.

Quem é seu herói?
Ah! Essa aqui não é tão fácil!! Tenho alguns herois que me inspiram a levar a vida do jeito que levo, pois isso é normal e acontece com a maioria das pessoas. Prefiro não citar nomes. Alguns vivos e outros mortos e como diria Cazuza: "Meus herois morreram de overdose..."

Como vê seu futuro acadêmico?
Sinceramente, eu não sei. Prefiro não pensar tanto agora. Com o tempo me engajarei em alguma área, mas deixa isso com o tempo.

  Felipe Augusto da Silva Dias.
  Licenciatura em História-3º Período
  UEPB - Universidade Estadual da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário