11 de dezembro de 2011

Entrevistado do Mês:Vinício Ramos, Um ser humano assimétrico

O ponta pé inicial das entrevistas de Dezembro é com o estudando do curso de Arte e Mídia da UFCG, o qual conheci esse semestre. Uma pessoa dentre as quais mais me intrigou para uma conversa, simpático  educado, atencioso são algumas de suas qualidades.

Preparem-se pois agora vamos descobrir o que pensa, e como pensa.

Nome?
Vinício Ramos

Data de nascimento?
02/11/1989

Onde nasceu?
Campina Grande-PB

Qual área do seu curso mais gosta?
Por enquanto, Música.

O que levou a escolher arte e mídia?
A possibilidade  de conhecer e trabalhar em diversas áreas da comunicação e da arte.

Até onde temos certeza que somos felizes?
Somos felizes na medida em que acordamos e vemos o Sol nascendo.

Qual a melhor época de sua vida?
Agora.

Como reage diante de um não?
Um estímulo em busca do SIM.


De que forma vê o mundo a sua volta?
Uma louca mistura de sensações e ritmos.

Considera-se perfeccionista?
Acho que não, dizem que sim.

Quanto tempo leva para o amor ser dito com todo direito?
Acho que na medida em que a convivência é saudável, quando existe respeito e carinho um pelo outro.

Tem medo de ficar sozinho?
Sim.

Uma excentricidade?
Mudança de humor.

Uma virtude?
Amigo.

Qual a praga do mundo?
O Câncer.


De onde vem a capacidade do perdão?
Da mesma onde o amor nasce.

Uma obra seja música, livro, filme que gostaria de ter sua autoria?
Primeiros Erros de kiko Zambianchi.
  
O que é vulgar?
A procura insana de se destacar só pelo corpo. Quando extrapola o limite da sensualidade.
  
O que sente falta em sua vida?
No momento, de nada. Estou numa fase bastante feliz, abençoado por deus por ter amigos e família sempre ao meu redor.

Como gosta de se vestir?
Simples. Nada tão clássico.

De que forma utiliza a moda?
Na forma em que eu me sinta confortável.

Qual parte de seu corpo gosta mais?
Meu rosto.

Qual a maior arma de sedução?
Carinho e respeito.

O que teu corpo fala?
Não sei. Acho que não.


Sexo?
Com prazer.

Autoconfiança?
Importante, mas sem a soberba.

Nunca mais?
Nunca digo nunca. “O Mundo é redondo e gira”.

Paraíso?
Um lugar sem inveja, sem doença, onde o amor prevaleça.

Inferno?
Espero não conhecer. ‘risos’

Um desejo?
Um mundo mais justo.

Imortal?
O Amor. Ele nunca acaba apenas se recicla.

O maior mito humano?
Jesus.

Beleza?
A mistura da simplicidade com  a capacidade de amar.

Fama?
 É válida, quando em primeiro plano está o trabalho. Efêmera e perigosa, quando o ser humano se deixa envaidecer.

Coração?
Está feliz.

Vinício por Vinício?
É complicado se auto definir, se intitular algo. Mas, a auto-reflexão é necessária para nos avaliarmos, para termos um pouco de consciência do que somos e o que estamos fazendo. É preciso ter um olhar interno, uma avaliação crítica e sensata, transcender-se. Assim, o SER consegue aproximar-se mais do HUMANO.
Dentro de um espaço chamado "universo", temos vários "mundos", várias sensações, onde nos comportamos de modos diferentes. Lógico, sem perder a identidade, a autenticidade. 
Sou estilo "inquieto-compulsivo-curioso" de ser, procurando dar valor ao que realmente me faz bem, valorizando acima de tudo o AMOR. 


 



Obrigado a todos. Vinício saiba que fiquei animadíssimo com as suas respostas obrigado por ser atencioso.Abraço e boa semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário