16 de julho de 2015

Tilda Swinton confirma que vai viver o Ancião em Doutor Estranho

A atriz Tilda Swinton (“Precisamos Falar sobre o Kevin”) confirmou que vai participar do filme “Doutor Estranho” e seu papel será mesmo o que tem sido especulado: o Ancião.
“Realmente gostei da premissa e a ideia de interpretar esse personagem”, afirmou a atriz, em entrevista ao site Screen Crush.
“O filme é sobre criatividade, não é sobre explodir tudo no final da história. É sobre algo bastante diferente. A ideia de interpretar o Ancião é encantadora demais. Não posso dizer não para isso”, completou.
O Ancião é o mentor Yao_(Earth-616)do Dr. Stephen Strange, interpretado por Benedict Cumberbatch (“O Jogo da Imitação”), e do Barão Mordo, o vilão da trama.
Na história escrita por Stan Lee em 1963, Stephen Strange é um cirurgião arrogante que, depois de perder a habilidade das mãos num acidente de carro, parte em busca de uma cura e acaba por encontrar mais do que queria entre monges das montanhas do Himalaia, aprendendo meditação transcendental, projeção astral e outros segredos místicos com o Ancião, até se tornar o maior mago do universo Marvel.
Não seria a primeira vez que a atriz interpretaria um homem ou um personagem muito velho. Ela foi uma velha decrépita em “O Grande Hotel Budapeste” (2014) e um anjo andrógino em outra adaptação de quadrinhos sobrenaturais, “Constantine” (2005). Entretanto, também é provável que a Marvel altere o sexo do personagem.
Também há rumores sobre a participação de Chiwetel Ejiofor (“12 Anos de Escravidão”) como o discípulo maligno do Ancião.
A primeira versão do roteiro de “Doutor Estranho” foi escrita por Thomas Dean Donnelly e Joshua Oppenheimer, autores de bombas como “Conan, o Bárbaro” (2011), “Dylan Dog e as Criaturas da Noite” (2010) e “O Som do Trovão” (2005). Recentemente, o roteirista Jon Spaihts (“Prometheus”) foi chamado para mexer no texto.
A direção está a cargo de Scott Derrickson (“Livrai-Nos do Mal”) e o filme tem estreia marcada para 8 de julho de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário