16 de julho de 2015

Mães. Filhas. Rebeldes. Meryl Streep, Carey Mulligan e Helena Bonham Carter estampam cartazes de Suffragette

A Pathe International divulgou três novos pôsteres dedicados às principais protagonistas do drama de época “Suffragette”, sobre a história do femininismo, que traz as atrizes Carey Mulligan (“O Grande Gatsby”), Helena Bonham Carter (“Os Miseráveis”) e Meryl Streep (“Álbum de Família”) liderando manifestações pelo direito das mulheres ao voto na Inglaterra do começo do século 20.
Baseada em fatos reais, a trama do filme acompanha Maud (Mulligan), uma militante do início do movimento feminista que se torna radical depois de perceber que seus protestos pacíficos por melhores condições de trabalho e direito ao voto não surtem nenhum resultado. O elenco ainda conta com Brendan Gleeson (“O Guarda”) e Ben Whishaw (“007 – Operação Skyfall”).
“Suffragette” tem roteiro de Abi Morgan (“Shame”) e direção de Sarah Gavron (“Brick Lane”). O filme vai abrir o Festival de Londres em 7 de outubro e será lançado comercialmente em 30 de outubro no Reino Unido, mas ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário