19 de fevereiro de 2014

Helen Mirren pode estrelar nova caça a obras de arte no cinema



A busca por obras de arte roubadas, tema explorado no filme “Caçadores de Obras-Primas”, vai continuar a ser abordada no cinema. A atriz Helen Mirren (“RED 2: Aposentados e Ainda Mais Perigosos”) está em negociações para estrelar o drama “The Golden Lady”, que será centrado na recuperação de uma coleção de arte pilhada pelos nazistas. A informação é do site do jornal britânico Daily Mail.
O filme mostrará a história real de Maria Altmann, uma refugiada judia que, com a ajuda de um advogado, pede ao governo austríaco que lhe devolva cinco pinturas que os nazistas roubaram de seu tio, durante a 2° Guerra Mundial.

Dentre as preciosidades estava o “Retrato de Adele Bloch-Bauer I”, do pintor austríaco Gustav Klimt, que revelava a beleza da socialite em tons de ouro, e por isso também era conhecido como “The Lady in Gold” (a mulher em ouro). Os retratos de Adele (Klimt fez dois) tinham sido encomendados por seu marido, Ferdinand Bloch-Bauer, que era tio de Maria Altmann.
Ao final, as obras foram devolvidas e o famoso retrato foi comprado pelo magnata dos cosméticos Ronald S. Lauder, que arrematou o quadro por US$ 135 milhões. As outras obras foram adquiridas em outros leilões, rendendo juntas US$ 192,7 milhões.
O filme será dirigido por Simon Curtis, de “Sete Dias Com Marilyn” (2011), a partir de roteiro de Alexi Kaye Campbell, autor da peça “The Pride”, que esteve recentemente em cartaz na Inglaterra.
As filmagens devem começar em meados deste ano em locações nos EUA e na Europa.
No domingo (16/2), Helen Mirren recebeu das mãos do Príncipe William um troféu especial por sua contribuição ao cinema, na cerimônia de premiação do BAFTA, considerado o Oscar britânico. O próximo trabalho da atriz será o filme “The Hundred-Foot Journey”, de Lasse Hallström (“Um Porto Seguro”), que está em fase de pós-produção e ainda não tem previsão de estreia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário