1 de junho de 2013

Série Hannibal é renovada para sua 2ª temporada


O canal americano NBC anunciou que a série “Hannibal”, que conta a origem do canibal mais famoso do cinema, Dr. Hannibal Lecter, foi renovada para a 2ª temporada. Com roteiro e produção de Bryan Fuller (criador das séries “Pushing Daisies” e “Dead Like Me”), “Hannibal” chega ao final da sua 1ª temporada com uma média de 3,4 milhões de espectadores, considerada baixa para a TV aberta, mas com bastante prestígio entre a crítica.

“Ainda há muitas ótimas histórias a serem contadas”, disse Jennifer Salke, presidente de entretenimento da NBC, justificando a renovação. Havia grande receio pelo cancelamento, pois muitos apontavam que “Hannibal” era uma série de TV paga equivocadamente exibida na TV aberta, com episódios assinados por diretores de cinema – David Slade (“A Saga Crepúsculo: Eclipse”), Guillermo Navarro (diretor de fotografia de “O Labirinto do Fauno”) e Michael Rymer (“A Rainha dos Condenados”).

A trama acompanha o agente do FBI Will Graham (Hugh Dancy, de “W.E. – O Romance do Século”), que tem um colapso durante seu trabalho como caçador de serial killers e é enviado por seu superior, Jack Crawford (Laurence Fishburne, de “Matrix”), a se consultar com um especialista, o psiquiatra Dr. Hannibal Lecter (Mads Mikkelsen, Melhor Ator em Cannes por “A Caça”), sem saber que ele é o mais perigoso de todos os serial killers.

A série mostrará como Graham e Lecter, os dois personagens de “Dragão Vermelho” (2002), adaptação do livro de Thomas Harris, se conheceram, e se passa anos antes dos eventos de “O Silêncio dos Inocentes” (1991), o filme mais conhecido sobre o canibal assassino.

“Hannibal” é o último drama renovado pelo canal NBC. Ele se junta a “Chicago Fire” e “Revolution”, que também conquistaram uma segunda temporada após boas estreias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário