26 de junho de 2013

Série baseada em livro de Stephen King estreia com audiência recorde nos EUA

A série limitada “Under the Dome”, inspirada no romance “Sob a Redoma”, escrito por Stephen King, teve a maior audiência de estreia de um programa de verão do canal americano CBS desde 2000, quando estreou “Big Brother”. A première da série ocorreu segunda-feira (24/6) e foi assistida por um total de 13,1 milhões de telespectadores.

O resultado positivo coloca “Under the Dome” à frente da estreia de “The Following”, que atraiu 10,4 milhões de telespectadores em 21 de janeiro e “Revolution”, lançada com 11,65 milhões em 17 de setembro de 2012. Trata-se da maior estreia do ano e do maior sucesso da temporada 2012/2013.

A série mostra o que acontece quando a rotina da cidade de Chester’s Mill é abalada por um campo de força invisível impenetrável, que isola seus moradores do resto do mundo. A adaptação foi desenvolvida pelo prestigiado autor de quadrinhos Brian K. Vaughan (criador dos super-heróis “Fugitivos” e dos quadrinhos apocalípticos “Y – O Último Homem”), a produção está a cargo do cineasta Steven Spielberg (“Lincoln”) e a direção do piloto ficou nas mãos do dinamarquês Niels Arden Oplev (responsável pelo sucesso sueco “Os Homens que Não Amavam as Mulheres”). Para completar, a produção é do cineasta Steven Spielberg (“Lincoln”).

Os atores Rachelle Lefevre (“Crepúsculo”), Dean Norris (série “Breaking Bad”), Mike Vogel (série “Pan Am”), Britt Robertson (série “The Secret Circle”), Natalie Martinez (“Marcados para Morrer”), Colin Ford (“Compramos um Zoológico”), Jolene Purdy (série “Glee”) e Nicholas Strong (série “Nashville”) estão no elenco.


“Under the Dome” foi planejado como uma série limitada de 13 episódios, com final marcado para 16 de setembro nos EUA, mas o sucesso inesperado pode fazer com que a trama seja estendida numa 2ª temporada. Ainda não há previsão de estreia no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário