8 de junho de 2013

O Homem de Aço bate recorde de anunciantes


A DC Comics e a Warner Bros. conseguiram juntar 98 parceiros promocionais no mundo inteiro para o lançamento de “O Homem de Aço”, e com isso arrecadar cerca de US$ 170 milhões antes da estreia da produção. O valor é recorde no financiamento de um filme.

O filme de Zack Snyder conseguiu superar os números de “O Cavaleiro das Trevas Ressurge” (2012), que segundo as fontes do site The Hollywood Reporter era sombrio demais e isso dificultou na hora de fechar negócios com muitos anunciantes.

Por ser um personagem adorado e admirado por pessoas de qualquer idade, os estúdios não tiveram dificuldades para encontrar empresas interessadas em participar do filme. A Mattel, parceira habitual da DC, cuidará de uma linha de brinquedos especiais de “O Homem de Aço”. Entre outros grupos que investiram na aventura, destacam-se Converse, Gillette, Nokia, Walmart, Sears, Chrysler e até a Guarda Nacional dos EUA.

O roteiro escrito por David S. Goyer e o cineasta Christopher Nolan (dupla da trilogia “Batman”) vai contar a história do super-herói desde a sua partida de Krypton, ainda bebê, passando pela infância e juventude ao lado dos Kent, seus pais adotivos, chegando até a fase adulta, quando ele resolve usar seus poderes para ajudar a humanidade.

O reboot da franquia do Superman estreia na sexta (14/6) nos EUA e só um mês depois, em 12 de julho, no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário