27 de agosto de 2011

Rei Leão: clássico volta às telonas com som e imagem restaurados

Um dos maiores sucessos de bilheteria de todos os tempos, com US$ 772 milhões de arrecadação em todo o mundo, o clássico O Rei Leão (1994), está de volta aos cinemas em formato 3D. Para os maiores de 30 anos um reencontro afetivo. Para a garotada é a possibilidade de ver na telona o DVD que já assistiram mil e uma vezes em casa.



Primeiro desenho animado contemporâneo de sucesso mundial da Disney, o que possibilitou a produção de vários outros seguidos, o longa, vencedor de dois Oscar, narra a história do leãozinho Simba. Acusado injustamente da morte do pai, o imponente Mufasa, ele foge e vai viver com um suricato e um javali, os hilários Timão e Pumba.


Alguns anos depois, Simba é reencontrado e sofre o dilema sobre se deve recuperar seu reino das garras do malvado tio Scar ou seguir com os amigos. Não é surpresa para ninguém que Simba volta e recupera em grande estilo o reino de seu pai. Para se adaptar à era do 3D, O Rei Leão passou por uma recauchutagem pesada no som e na imagem, que ganhou bastante profundidade, sobretudo nas cenas de debandada das manadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário