29 de agosto de 2011

Katy Perry emplaca 5ª single em #1 na Billboard


A cantora Katy Perry se torna a primeira mulher e segunda artista a emplacar cinco canções de um mesmo álbum na parada Hot 100 da Billboard, recorde antes pertencente apenas ao cantor Michael Jackson. Em 53 anos da Billboard Hot 100, a canção “Last Friday Night (T.G.I.F.)” se tornou a quinta faixa do “Teenage Dream” a atingir o topo da parada americana.
O Rei do Pop, Michael Jackson, conseguiu emplacar entre 1987-88 cinco faixas do álbum “Bad” no topo da parada Hot 100 são elas: “I Just Can’t Stop Loving You” (com participação de Siedah Garrett); a faixa-título do álbum, “Bad”; “The Way You Make Me Feel“; “Man in the Mirror“; e por fim, “Dirty Diana.”
Jackson conseguiu emplacar o quinto single do álbum “Bad” depois de nove meses e duas semanas que o álbum havia sido lançado. Já a cantora, conseguiu atingir o feito depois de um ano, dois meses e uma semana, contando a partir da primeira semana em que “California Gurls” ficou em #1 no Hot 100 em 19 de Junho de 2010.
Apesar de Jackson ter conquistado o recorde mais rápido, Perry passou mais tempo no topo da Hot 100: as cinco faixas que conquistaram o topo da parada do álbum “Bad”, totalizaram juntas, sete semanas em primeiro lugar. Já Perry, contando com a primeira semana de “Last Friday Night (T.G.I.F.)” em primeiro lugar, as cinco faixas do álbum “Teenage Dream” totalizam 18 semanas em primeiro lugar.
O primeiro single “California Gurls“, ficou seis semanas em primeiro lugar; a faixa-título do álbum, “Teenage Dream” ficou apenas duas semanas no topo em Setembro de 2010; “Firework“, começou a primeira de quatro semanas no topo em 18 de Dezembro de 2010 e “E.T.” que começou a jornada de cinco semanas no topo da parada em 9 de Abril de 2011.
O remix da faixa com a partipação da rapper Missy Elliott foi lançado na semana passada e foi responsável por 25% das vendas digitais da faixa entre os dias 8 e 14 de Agosto. “Last Friday Night (T.G.I.F.)” passou duas semanas no topo das paradas digitais no começo de Julho, seguido da estréia do clipe de oito minutos com a participação da cantora Rebecca Black, do instrumentista Kenny G, da cantora Debbie Gibson, dos irmãos Hanson, dos atores Corey Feldman, Darren Criss e Kevin McHale (os dois últimos da série “Glee”). O clipe, atualmente, está para atingir cerca de 80 milhões e 200 mil visualizações no YouTube.
A cantora conseguiu tal feito, depois de destronar a banda LMFAO com sua “Party Rock Anthem“, após passar seis semanas no topo da Hot 100, deixando a faixa com o segundo lugar, caindo também de primeiro para segundo nas paradas digitais (vendendo cerca de 160 mil downloads legais).
Em terceiro lugar na parada, Maroon 5 e seu hit do verão “Moves Like Jagger” com a participação da cantora Christina Aguilera sobe cinco posições em relação a semana passada, devido as vendas digitais e o ganho de execuções nas rádios americanas. A faixa vendeu cerca de 219 mil downloads legais depois do lançamento do clipe no dia 08 de Agosto.
Segue o Top 10 da Billboard Hot 100 que será divulgado amanhã (18) no site da Billboard:
1 Katy Perry – Last Friday Night (T.G.I.F.) (sobe de #2 para #1)
2 LMFAO – Party Rock Anthem (cai de #1 para #2)
3 Maroon 5 – Moves Like Jagger [part. Christina Aguilera] (sobe de #8 para #3)
4 Nicki Minaj – Super Bass (cai de #3 para #4)
5 Bad Meet Evil – Lighters (part. Bruno Mars) (permanence em #5)
6 Lil Wayne – How to Love (permanence em #6)
7 Pitbull – Give Me Everything [part. Ne-Yo, Afrojack & Nayer] (cai #4 para #7)
8 Foster the People – “Pumped Up Kicks” (sobe de #13 para #8)
9 Britney Spears – I Wanna Go (cai de #7 para #9)
10 OneRepublic – Good Life (sobe de #11 para #10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário