15 de agosto de 2015

George R.R. Martin revela que final de Game of Thrones será amargo


O escritor George R.R. Martin revelou que o final da saga literária “As Crônicas de Gelo e Fogo”, que rendeu a série “Game of Thrones”, será agridoce, com um toque amargo inspirado pelo desfecho de “O Senhor dos Anéis”, de J.R.R. Tolkien. A revelação foi feita em entrevista ao jornal inglês The Observer.
“O tom do final para onde estou indo é agridoce. Quer dizer, não é nenhum segredo que Tolkien tem me influenciado muito e eu amo o jeito com que ele encerrou ‘O Senhor dos Anéis’. Ele termina com a vitória, mas é uma vitória agridoce, Frodo nunca mais é o mesmo novamente, ele vai embora para as Terras Imortais e as outras pessoas seguem com suas vidas. Eu não entendia quando eu tinha 13 anos: ‘Por que isso está aqui? A história acabou?’, mas cada vez que eu leio eu entendo o brilho dessa parte de forma melhor”, comparou Martin. “Tudo o que posso dizer é que esse é o tipo de tom que estou buscando. Se eu vou conseguir ou não, caberá a pessoas como você e os meus leitores julgar”.
Na entrevista, o autor também comemorou poder participar da “era de ouro da televisão”, ao lado de séries como “Breaking Bad” e “The Knick”, que ele lamentou não ter sido ainda reconhecida pelo Emmy. “Estou muito feliz por estarmos na lista do Emmy, mas vejo todas as outras produções finas que não estão lá, coisas como ‘The Knick’, que eu acho uma série incrível. Como pode não estar indicada?”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário