17 de junho de 2015

Game of Thrones: Final da 5ª temporada bate recorde de audiência e pirataria


O final da 5ª temporada da série “Game of Thrones” tornou-se o episódio mais assistido de toda a série nos EUA. O capítulo, que registrou quatro mortes impactantes, dentre elas a de um dos protagonistas centrais, foi visto por 8,1 milhões de pessoas na noite de domingo, dia 14 de junho. Os dados são do instituto Nielsen.
Intitulado “Mother’s Mercy”, o episódio bateu o recorde de audiência estabelecido justamente na estreia da temporada, que foi assistida por 8 milhões de telespectadores. O crescimento do público sintonizado é significativo, representando um aumento de 1 milhão de telespectadores em relação à audiência do final da temporada anterior, vista por 7,1 milhões.
Como a transmissão coincidiu com os jogos finais do campeonato de basquete da NBA, os números devem aumentar muito quando computadas as reprises e outras plataformas.
O final da temporada também notabilizou novo recorde de pirataria. Segundo o site TorrentFreak, o capítulo foi baixado 1,5 milhão de vezes nas primeiras oito horas em que foi disponibilizado. O recorde anterior, também pertencente à série, registrava 12 horas para chegar nessa quantidade de downloads. Baseado nessa mostra, o site projeta que até o fim de semana 10 milhões de pessoas baixem a série ilegalmente.
O sucesso ainda se estendeu às redes sociais, rendendo 436 mil postagens relevantes, vistas por mais de 5 milhões de pessoas no Twitter – outro recorde da série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário