29 de maio de 2015

Tilda Swinton negocia para atuar em Doutor Estranho

A atriz Tilda Swinton (“O Grande Hotel Budapeste”) está em negociações com a Marvel para virar a mentora do herói Doutor Estranho na vindoura adaptação de quadrinhos. A informação é do site The Hollywood Reporter.
Ela viveria o velho místico chamado “Ancião”, que ensina as artes místicas ao Dr. Stephen Strange no Tibete. Não seria a primeira vez que a atriz interpretaria um homem ou um personagem muito velho. Ela foi uma velha decrépita em “O Grande Hotel Budapeste” (2014) e um anjo andrógino em outra adaptação de quadrinhos sobrenaturais, “Constantine” (2005). Entretanto, a tendência é a Marvel alterar o sexo do personagem.
Caso a negociação dê certo, ela se juntará ao ator Benedict Cumberbatch (“O Jogo da Imitação”), intérprete do herói e único nome confirmado da atração até o momento. Também há rumores sobre a participação de Chiwetel Ejiofor (“12 Anos de Escravidão”) como o discípulo maligno do Ancião.
O personagem “Doutor Estranho” foi criado em 1963 por Stan Lee e Steve Ditko como um cirurgião arrogante que, depois de perder a habilidade das mãos num acidente de carro, parte em busca de uma cura e acaba por encontrar mais do que queria entre monges das montanhas do Himalaia, conquistando redenção e poder como o maior mago do universo Marvel.
A primeira versão do roteiro de “Doutor Estranho” foi escrita por Thomas Dean Donnelly e Joshua Oppenheimer, autores de bombas como “Conan, o Bárbaro” (2011), “Dylan Dog e as Criaturas da Noite” (2010) e “O Som do Trovão” (2005). Recentemente, o roteirista Jon Spaihts (“Prometheus”) foi chamado para mexer no texto.
A direção está a cargo de Scott Derrickson (“Livrai-Nos do Mal”) e o filme tem estreia marcada para 8 de julho de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário