26 de março de 2012

"Jogos Vorazes" é terceira melhor estreia nas bilheterias


O filme "Jogos Vorazes", que narra a luta de uma jovem para sobreviver em um sangrento jogo de guerra e morte, tornou-se neste domingo o terceiro filme de melhor bilheteria em seu fim de semana de estreia.

Impulsionado por críticas positivas e pelo poder do boca a boca, o filme arrecadou 155 milhões de dólares desde sua estreia na meia-noite de sexta-feira e passou a ser o filme que mais arrecadou em seu primeiro fim de semana sem ser uma sequência, segundo a empresa especializada Exhibitor Relations.

Com um orçamento estimado em 100 milhões de dólares, a ficção que está no meio caminho entre "1984", de George Orwell, e a crítica ao império dos meios de "O Show de Truman", arrecadou 214 milhões de dólares mundialmente, segundo a revista Variety.

O novo fenômeno adolescente está atrás apenas de dois filmes que fizeram parte de sagas: "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2", que arrecadou 169 milhões de dólares no ano passado em seu primeiro fim de semana, e "Batman: O Cavaleiro das Trevas", que em 2008 arrecadou 158 milhões de dólares também em seus primeiros três dias.

Até o momento, o filme com maior bilheteria que não era de uma saga era "Alice no País das Maravilhas", que arrecadou 116,1 milhões de dólares em 2010 em seu fim de semana de estreia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário