Um dia após Meryl Streep ter recebido o Oscar que muitos apostavam ir para Viola Davis, a atriz fez uma doação de 10 mil dólares a uma escola de Rhode Island com problemas financeiros em homenagem a Davis, informou o fundador do colégio na terça-feira.
Viola Davis, de 46 anos, é considerada campeã em Central Falls, Rhode Island, cidade onde cresceu e para onde ela mesma fez doações em dinheiro para ajudar a manter a biblioteca aberta.
Amiga de longa data e algumas vezes rival, Meryl Streep, de 62 anos, enviou o cheque a uma escola local, a Segue Institute for Learning, que está prestes a ser fechada, em resposta à torcida de Davis.
O cheque chegou na segunda-feira, na manhã seguinte à cerimônia do Oscar, em que Streep ganhou a estatueta de melhor atriz por sua representação da ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher no filme "A Dama de Ferro", derrotando a favorita Davis, que interpretou uma empregada em "Histórias Cruzadas".
"Estamos muito felizes", disse Angelo Garcia, fundador e diretor de operações da escola. "Estamos animados que Meryl Streep nos fez continuar andando, mas reconhecemos que há uma longa estrada adiante."
Nenhum comentário:
Postar um comentário