22 de abril de 2014

Série sobre as bruxas de Salem bate recordes


A série “Salem”, primeira produção original do canal pago americano WGN America, estreou na noite de domingo (20/4) com uma ótima média de 1,5 milhões de telespectadores. De acordo com o site The Hollywood Reporter, no decorrer da noite (com reprises e exibição em outras mídias), esse número subiu para 2,3 milhões.
Trata-se da maior audiência do WGN America nesta década. Na verdade, desde 2007. O número é ainda mais expressivo quando levado em conta que o canal só está disponível em 62,3% dos lares americanos que pagam TV por assinatura. “Nós estamos muito entusiasmados com a participação do público e a reação à ‘Salem’”, disse Matt Cherniss, executivo da emissora. “Esses números superaram as nossas expectativas e estamos ansiosos para ver esses números crescem ao longo dos próximos dias”.
Como forma de comparação, vale destacar que a estreia da primeira série do canal pago AMC, a elogiada “Mad Men” em 2007 teve uma audiência de 1,6 milhão de telespectadores, sendo que o AMC tem uma abrangência muito maior (tem 20 milhões a mais de assinantes). E assim como “Mad Men” abriu caminho para “Breaking Bad” e “The Walking Dead”, o WGN America também pretende investir em novas atrações.
“Salem” foi criada por Adam Simon (roteirista do terror “Evocando Espíritos”) e Brannon Braga (roteirista de “Jornada nas Estrelas: Primeiro Contato” e criador de “Flashforward”) e narra o infame período da caça às bruxas do século 17. O elenco é formado por Janet Montgomery (série “Made in Jersey”), Shane West (série “Nikita”), Xander Berkeley (também de “Nikita”), Seth Gabel (série “Fringe”) e Ashley Madekwe (série “Revenge”).
Os próximos projetos do WGN America incluem a série “Manhattan”, sobre o projeto secreto que criou a primeira bomba atômica, a adaptação da história em quadrinhos “Escalpo”, uma série sobre Eliot Ness e a minissérie “Os 10 Mandamentos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário