12 de abril de 2016

Lucifer é renovada para a segunda temporada



A rede americana Fox renovou “Lucifer”, adaptação baseada nos quadrinhos homônimos da Vertigo (selo adulto da DC Comics), para sua 2ª temporada.

“Lucifer” se aproveitou do hype em torno do retorno de “Arquivo X” para deixar uma boa primeira impressão na Fox. Seu episódio de estreia, exibido logo após “Arquivo X”, foi assistido por 7,2 milhões de telespectadores e marcou 2,7 pontos de audiência – praticamente o dobro conseguido pela atração que ocupava o mesmo horário em 2015, “Minority Report”, e superior até ao desempenho de “Sleepy Hollow” e “The Following”, as opções anteriores das noites de segunda no canal.

A série conseguiu manter uma audiência acima de 5 milhões de telespectadores por boa parte da temporada, mas nos últimos capítulos viu diminuir o interesse do público, caindo para 3,8 milhões.

De todo modo, ainda é um desempenho bem superior ao atingido pela primeira série derivada dos quadrinhos da Vertigo, “Constantine”, que debutou diante de 4,2 milhões de telespectadores na rede NBC em 2014 e foi cancelada com 3,3 milhões em fevereiro de 2015.

Apesar de inspirada nos quadrinhos homônimos da Vertigo, “Lucifer”, porém pouco tem a ver com a história atordoante escrita por Mike Carey ao longo de 75 edições, repleta de idas e vindas ao inferno, demônios e planos de vingança contra Deus. Em vez da trama controversa, os produtores optaram por mostrar o anjo caído ajudando a polícia a resolver crimes, ao lado de uma policial (Lauren German, da série “Chicago Fire”) que não existe nos quadrinhos.

O projeto foi desenvolvido pelo roteirista e produtor Tom Kapinos (criador da série “Californication”), que acabou substituído com a entrada de dois pesos pesados na produção, o cineasta Len Wiseman (diretor de “Anjos da Noite” e co-criador de “Sleepy Hollow”) e o produtor Jerry Brukheimer (“Piratas do Caribe” e “CSI”). Weiseman dirigiu o piloto, como fez com “Sleepy Hollow”.

“Sabíamos que tínhamos algo especial com Lucifer, desde as interpretações envolventes de Tom, Lauren e o resto deste carismático elenco, até o olhar visualmente deslumbrante de Len Wiseman para o programa e a incrível narrativa da equipe de Bruckheimer”, disse David Madden, presidente de entretenimento da Fox, no comunicado que anunciou a renovação.

Além de “Lucifer”, o canal também renovou “Rosewood” para seu segundo ano de produção.

Entre as séries que estrearam na última temporada, “The Grinder”, “Grandfathered”, “Second Chance”, “Cooper Barrett’s Guide to Surviving Life” e “Bordertown” são as que ainda não tiveram seus destinos definidos – situação que, entre as veteranas, aflige apenas “Sleepy Hollow”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário