3 de junho de 2012

Final da minissérie Hatfields & McCoys é o episódio mais visto da história da TV paga americana


A minissérie western de três episódios “Hatfields & McCoys”, exibida pelo History Channel, bateu seu próprio recorde de audiência na TV paga americana. O programa estrelado por Kevin Costner (“A Grande Virada”) e Bill Paxton (série “Big Love”) tinha estabelecido o recorde de maior público já registrado num canal pago durante a exibição de seu episódio de estreia, na segunda (28/5). Na ocasião, 13,9 milhões de espectadores sintonizaram a atração.

Programado em sequência de três dias consecutivos, a minissérie encerrou-se na quarta (6/5) e voltou a fazer história. O final foi assistido por 14,3 milhões de espectadores, estabelecendo novo recorde de audiência na TV paga americana.

Antes de “Hatfields & McCoys”, o recorde de programa não esportivo da TV paga pertencia ao final da 2ª temporada da série de zumbis “The Walking Dead”, que foi ao ar em 18 de março nos EUA. Aquele episódio foi assistido ao vivo por 9 milhões de telespectadores. Ou seja, 5 milhões a menos que o final da produção do History Channel.

Em “Hatfields & McCoys”, Costner e Paxton interpretam os patriarcas de duas famílias rivais durante o período que se seguiu à guerra civil americana, envolvendo-se numa disputa sangrenta. Esta é apenas a segunda produção dramática do History Channel, que se especializa em exibir documentários e reality shows. O detalhe é que, embora tenha produzido “The Kennedys” antes, o History não exibiu aquela minissérie, alegando problemas históricos na apuração dos fatos apresentados. O projeto foi abandonado pela emissora depois de pronto e acabou exibido no Reelz Channel, onde foi recorde de audiência do canal.

“Hatfields & McCoys” será lançado em DVD e Blu-Ray no dia 31 de julho nos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário