10 de junho de 2012
Beatles: maior quantidade de singles #1 em 60 anos
Você sabia que o jubileu da Rainha Elizabeth II não é a única comemoração do ano? A Official Charts Company nasceu quando a atual rainha estava sendo coroada, e em comemoração, estão surgindo essas listas de ‘melhores dos últimos 60 anos’. Agora, foi a vez dos Beatles ficarem em primeiro lugar.
Depois de deixar o público escolher o melhor álbum britânico dos últimos 60 anos, tendo ‘The Number of the Beast’ (Iron Maiden) como campeão à frente de Depeche Mode e dos próprios Beatles, chegou a hora da Official Charts publicar os números de quem, desde o início, esteve no topo das paradas em diversas categorias.
Na mais recente, a companhia analisou quem conseguiu mais singles em primeiro lugar ao longo desses 60 anos, e aí sim o resultado foi o ‘clichê’ que muita gente esperava: Agora sim, deu Beatles na primeira posição. Embora os Fab Four tenham tocado juntos por apenas oito anos, foi tempo suficiente para colocar várias músicas no topo.
Paul McCartney, Ringo Starr, John Lennon e George Harrison se separaram há mais de 40 anos, mas o tempo que passaram juntos foi suficiente para render 17 singles número um. Começou com “Love Me Do”, em 1962, e ao longo dos anos somou mais de 21,9 milhões de cópias vendidas.
Depois do quarteto, vem Elvis Presley. Com a fama mais conhecida que suas próprias músicas, o rei vendeu aproximadamente 21,6 milhões de singles, e logo atrás está Cliff Richard, tendo vendido cerca de 21,5 milhões.
As listas começaram a surgir em 1952, e desde então apenas cinco artistas/ bandas conseguiram superar a marca dos 15 milhões de cópias em singles. Além de Beatles, Elvis e Cliff, estão Madonna, com 17,6 milhões de singles vendidos, e Michael Jackson, com 15,3 milhões.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário