9 de fevereiro de 2012

Entrevistado Extra do Mês : Lucas Paschoal, a arte faz a vida

Em 2011 retornei depois de um certo tempo longe da universidade, voltei num novo curso tive a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas, com um grande potencial humano. Lucas é uma pessoa que   tem um blog onde escreve seus textos, reflexões o link é esse para quem quiser conhecer melhor uma de suas facetas http://descontandonoconto.wordpress.com/ . Como todos devem pensar vou no decorrer do ano e de tantos outros entrevistar e conversar com amigos e novos amigos. Quero dizer que a entrevista é uma forma de homenagem à quem eu conheci  e quero mostrar para o mundo a pessoa tão especial que cada um é.

Vamos conhecer agora uma pessoa calma, simples na sua complexidade como todos nós, e muito amigável, são algumas de suas qualidades. O resto deixo como mistério afinal o que é a vida senão o descobrir que a cada pagina uma nova ideia vem. 


Nome?
Lucas Paschoal

Idade? 
18

Nasceu onde? 
Juazeirinho - PB

O que você faz no momento?
Relações Internacionais na Universidade Federal da Paraíba.

Quem você gostaria de questionar? Por qual motivo? 
A igreja católica. Por pregar uma doutrina onde existe um Deus que não é constituído apenas por amor, mas por vingança e preconceito.

Gosta de fazer o que nas horas vagas? 
Ver séries, estudar e escrever.

Um erro? 
Ter dito não a alguém em um determinado momento da minha vida.

Como esta seus sonhos para o futuro? 
Quero me formar, me casar, ter um ou dois filhos, morar em NY e ser feliz conciliando as duas carreiras que pretendo seguir.

Um momento que vale a pena lembrar? 
Quando eu passei no vestibular.

Acredita nas pessoas, elas podem fazer um novo futuro? Sim, basta definir um objetivo, buscar meios de atingi-lo e acreditar que se é capaz.

O que te faz feliz?
Muito relativo, mas observando a pergunta de um ângulo mais geral, o que me faz feliz é ver as pessoas que me rodeiam felizes, estar com elas e participar de momentos de alegria superando as adversidades do cotidiano.

O que te deixa triste?
Ver meus semelhantes tratando-se como seres inferiores e tentando sempre diminuir as chances uns dos outros para que consigam alcançar algo. Ok, hipocrisia, mas é o que realmente me deixa triste.

Um sonho?  
No momento é conseguir me formar em Relações Internacionais, me direcionar para o Jornalismo Internacional e me aprofundar cada vez mais na minha paixão, a atuação.

Fonte de inspiração?
Rodrigo Alvarez, Machado de Assis, Clarice Lispector, Caio Fernando de Abreu, Fernanda Montenegro, Meryl Streep, Michael J. Fox, entre outros.

Um livro de cabeceira? 
No momento é “A estrada do mar” Jorge Amado.

Como é a construção de um personagem? 
Busco estudar um pouco sobre a obra de qual a personagem faz parte, estudo sobre o autor da obra para tentar entender qual sentimento que ele quer passar ao criar esta personagem, estudo o contexto em que ela se enquadra e procuro incorporar da melhor forma possível para transferir ao público o sentimento em questão.

Como foi a escolha para o curso? 
No segundo ano do ensino médio eu passava a noite acordado esperando o ”Jornal da Globo”  entrar no ar para ver o repórter que mais admiro, então correspondente internacional da Rede Globo, Rodrigo Alvarez. Eu achava o trabalho dele esplendido e decidi que era isso que eu queria fazer da minha vida. Quando fui prestar vestibular escolhi Relações Internacionais para depois me especializar em Jornalismo e seguir este ramo.

Quem ou o que é o grande vilão?
 O “Homo Sapiens”.

Curte HQ? 
Sim!

Filosofia de vida? 
As pessoas viajam para admirar a altura das montanhas, as imensas ondas dos mares, o longo percurso dos rios, o vasto domínio do oceano, o movimento circular das estrelas, e no entanto elas passam por si mesmas sem se admirarem”

Ser feliz?
 Ideal.

Arte?
Vida.

Um ano? 
2011

Amanhã?
 Não sei.

Calor? 
Humano.

Dor?
Jamais.

Nunca? 
Olhar para trás e imaginar que o futuro será da mesma forma.

Quem olha para dentro de você vê o que?
Um jovem cheio de sonhos e vontade de realizá-los.

De que forma avalia seus erros e como reagi? 
Encaro meus erros como aprendizado para nunca mais voltar a chamá-los de meus.

Estilo musical favorito? 
Pop.

Um filme que acha incrível?
Back to the Future I, II e III.

Ate aonde vai por amor?
Até o amor em questão deixar de existir.

De que forma avalia os governantes? 
Eles tem muito potencial para tornar nossas vidas melhores, porém, infelizmente eles preferem o egoísmo derramando o que há de pior sobre nós.

Qual sua religião?
Cristã.

Como foi a ideia para criar o blog? 
Sempre gostei de escrever sob inspiração da minha vida pessoal, da vida dos meus amigos, de acontecimentos do cotidiano e de coisas banais que me ocorrem. Depois de alguns pedidos resolvi colocar tudo aquilo que eu achava inútil à prova, mostrando às pessoas para colher suas reações.

Lucas por Lucas?
Indeciso, amante, verdadeiro, preciso, extravagante, chato, ignorante, curioso, ambicioso, respeitador e acima de tudo corajoso.





Obrigado por topar essa entrevista.E para terminar a maravilhosa entrevista publicarei aqui um texto dele:

Amigos verdadeiros

Amigos verdadeiros são uma raridade nos dias de hoje. Eles sabem como você se sente o que você quer e o que você gostaria que eles fizessem por você mesmo que você diga mil vezes que não. Fazem-te ficar envergonhado, triste, feliz,  amargurado, nervoso e sentir todos os outros sentimentos possíveis e existentes de uma só vez. Mas, mesmo assim, é impossível viver sem estas pessoas que te permitem ser quem é, te aceitam de qualquer modo e apóiam suas decisões. Amigos, os verdadeiros, são capazes de ler seus pensamentos, entender suas vontades e fazer de tudo para torná-las realidade o mais rápido possível. E a melhor maneira de retribuir todo este afeto e atenção que eles nos dão é sendo como eles. Amigos verdadeiros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário