1. Hitler era austríaco, acredita? Ele nasceu numa cidadezinha chamada Braunau am Inn localizada no norte da Áustria, que na época do nascimento de Hitler fazia parte do Império Áutro-Húngaro. Ele só se tornou cidadão alemão em 1932.
2. Hitler foi um sobrenome gerado pelo erro de um padre. O pai de Hitler era filho ilegítimo e, por isto, não tinha o sobrenome de seu pai. Depois que o avô de Hitler morreu, o pai dele conseguiu que um sacerdote lhe concedesse o reconhecimento da paternidade. Na hora de escrever o nome, trocou Hiedler por Hitler. Daí ficou assim mesmo.
3. Hitler reprovou um ano e deixou a escola aos 16. Sabe por quê? Seu pai queria que ele fosse um tipo de servidor público, Hitler queria ser… adivinha… pintor (não é de parede e sim de quadros). Depois que seu pai morreu, Hitler deixou a escola e foi se aventurar em Viena às custas da pensão que recebia por causa do pai. A Academia de Belas Artes de Viena rejeitou sua filiação duas vezes, argumentando que ele tinha mais talento para Arquitetura. Mas não é que Hitler conseguiu vender várias de suas pinturas?
4. Hitler foi um soldado que combateu na Primeira Guerra. Em 1918, já no final da Guerra, Hitler chegou a um hospital de campanha vítima de um ataque com gás mostarda (Sabe quem produzia este gás para os alemães na II Guerra? A Bayer). Alguns psicólogos dizem que, embora o gás pudesse causar cegueira, Hitler ficou cego por três dias como resultado de uma conversão histérica. Traduzindo: era algo criado por sua mente.
5. Hitler escreveu um livro chamado Mein Kampf (Minha Luta) que serviu de base ideológica para todas as suas loucuras. Ele queria tanto que seu livro fosse lido que dava cópias dele até como presente de casamento.
6. No dia 20 de abril de 1945, enquanto o exército soviético ia entrando em Berlim, Hitler comemorava seu 56º aniversário no seu abrigo. Um de seus generais mandou distribuir chocolates às tropas em honra ao aniversário do Führer.
7.O "Rei de Hollywood" virou piloto de aviões de guerra. Clark Gable - ou melhor, capitão Gable - na Grã-Bretanha como integrante da Aeronáutica dos EUA, voando em missões sobre França e Alemanha e ajudando a filmar os bombardeios. Gable, astro máximo do cinema falado e dono do Oscar de melhor ator de 1935, vinha mantendo sigilo sobre sua participação na guerra - ele temia ser capturado e "exibido numa jaula pelo Terceiro Reich", segundo revelou. O motivo da preocupação: Adolf Hitler afirmou que Gable é seu ator preferido.O galã de ...E o Vento Levou.
Fazendo pelo motivo que assisti o filme A Queda: As Últimas Horas de Hitler, o filme narra como foi com detalhes o fim de uma guerra onde ninguém nunca venceu.
Vale a pena assistir, não é uma mega produção com efeitos especias, mas com detalhes de belíssima atuação, os atores conseguem fazer dele um filme que vale cada minutos é longo mas é incrivelmente desafiador a não se empolgar e emocionar ao ver como uma pessoa conseguiu difundir uma idolatria pelos que lhe rodeiam. Não sou a favor do ditador esta postagem é mais na forma de curiosidade, já que ele foi um líder que conseguiu convencer bem sua nação a lhe seguir numa guerra.
Cena do filme
lembro bem desse filme longa 2:21
ResponderExcluir