4 de março de 2016

Fim do seriado Bones confirmado


Em meio aos boatos sobre o possível cancelamento de “Bones”, a Fox decidiu confirmar o fim da atração, mas apenas após a próxima temporada. A série irá acabar em 2017, após seu 12º ano, que será mais curto, com apenas 12 episódios. O objetivo dessa extensão, segundo comunicado, é dar uma conclusão “significativa e satisfatória” para os fãs.
“Não podíamos estar mais empolgados em ter mais uma temporada, para que possamos dar ao show, aos personagens e aos fãs o fim que eles tanto merecem. Além disso, sabendo que existirá um 12º ano, podemos escrever o melhor season finale possível para o ano 11, um que, esperamos, deixará os fãs empolgados pelo que virá nesta temporada final de ‘Bones'”, declararam os showrunners e produtores Jonathan Collier e Michael Peterson.
A decisão de encerrar a produção veio após a Fox ser processada pelos atores David Boreanaz e Emily Deschanel, protagonistas de “Bones”, que sustentam que a rede americana omitiu lucros com a série e os ludibriou, repassando menos do que deveriam receber. Os dois estimam a diferença em US$ 100 milhões.
Além dos atores, a escritora e especialista em antropologia forense Kathy Reichs, cujos livros inspiraram a série, também processa a rede pelo pagamento que tem direito sobre lucros de licenciamentos. Os três alegam que a Fox informou valores inferiores aos negociados.
O processo também denuncia a Fox por supostas pressões nas negociações de renovação da série, afirmando que a emissora “ameaçou cancelar a produção, a menos que os pleiteantes aceitassem não participar das negociações de licenciamento e omitissem os valores dessas transações”.
Por fim, uma auditoria independente, contratada pela escritora e pelos protagonistas, acusa o canal de esconder “mais de uma dúzia de documentos com erros de contabilidade”.
Atualmente em sua 11ª temporada, “Bones” é a série mais longeva da história da Fox, tendo estreado em 2005. A atração, que acompanha as investigações criminais da antropologista forence Temperance Brennan (Deschanel) e o agente do FBI Seeley Booth (Boreanaz), retorna com a segunda parte de sua 11ª temporada a partir do dia 14 de abril, na televisão norte-americana. No Brasil, a série é exibida pelo canal pago Fox Life.

Nenhum comentário:

Postar um comentário