18 de setembro de 2013

Entrevistado: Lívio Ferreira, alegria


Nome?
 Lívio Ferreira

Idade?
22 anos

Mora onde?
 Campina Grande-PB

O que você faz no momento?
Estou na faculdade de Direito e trabalho na Chilli Beans.

Um erro?
 Desisti de alguns sonhos.

Como esta seus planos para o futuro?
Claro que sempre fazemos os melhores planos para o nosso futuro, no momento quero fazer uma boa faculdade pra quem sabe depois tentar concurso público, área do trabalho jurista que pretendo realizar é uma descoberta que vou ter no decorrer do curso. Ter uma estabilidade financeira aliada a uma boa qualidade de vida, junto a tudo que me torna feliz, família, amigos...

Um momento que vale a pena lembrar?
Definir um momento específico é complicado, pelo menos pra mim, mas eu posso definir como um período que vale a pena lembrar que foi todo o tempo que eu morei no Rio, foram momentos inesquecíveis.

Gostaria de conversar com quem?
Com meu Pai.

O que te faz feliz?
 Ver o sorriso da minha mãe me faz a pessoa mais feliz do mundo.

O que te deixa triste?
 Preconceito, intolerância, falta de educação, desrespeito com o próximo.

Um sonho?
Construir minha casa do que jeito que eu sempre pensei desde criança.

Fonte de inspiração?
 Minha Mãe.

Uma musica?
Qualquer uma na voz de Maria Bethânia.

Um filme?
P.S Eu Te Amo.

Uma frase?
 Me permita citar um trecho. “Mar sonoro, mar profundo, mar sem fim, a tua beleza aumenta quando estamos sós, e tão fundo intimamente a tua voz, segue o mais secreto bailar dos meus sonhos, que momentos há em que eu suponho, seres um milagre criado só pra mim." Guimarães Rosa.

Um livro?
A conspiração Franciscana.

O que é uma boa leitura?
É entrar em outro universo.

De que forma avalia uma capa de um livro?
Como o nome já diz, capa é só uma capa.

Qual o pior livro que leu?
Tenho a ideia de que não existe livro ruim, o autor que passou horas, pensando, criando, matutando pra criar uma estória e transformar em palavras pra criar um livro não tem como ser ruim. EU posso não me agradar de um livro pela sua temática , mas dizer o pior livro que eu li, não tenho como responder essa pergunta.

Como rever conceitos antigos?
Criando novos.

O que aguça sua mente?
 Música.

Vida?
Ainda estou descobrindo o que é essa complicada tarefa.

Amor?
Só de Mãe.

Respeito?
 Dever.

Dignidade?
 Natural e deve ser imaculada.

Família?
Vida.

Ódio?
 Desconheço.

Beleza é?
Relativo.

Força de vontade?
Em tudo.

Um luxo e um lixo?
Comer muito, preguiça.

Sexo é bom quando?
Tem-se vontade.

O que mudou em seu pensamento nos últimos anos?
O tempo que morei no Rio mudou muitos pensamentos.

Liberação da maconha?
Sim, por que não. Existe toda uma questão política por trás da liberação que eu acho super interessante.

Como avalia a política brasileira?
Digna de pena.

O que pensa do governo da Dilma?
Na atual situação política brasileira o governo dela nem merece avaliação.

O que pensa sobre o uso do ENEM como vestibular?
Globalização brasileira do sistema de educação superior.

Um projeto de ajuda humanitária que você considere como desenvolvedor de algo bom para todos?
Cruz vermelha.

Aborto é permitido quando?
 Só em casos de estupro. Em todos os outros definitivamente, não!

Eutanásia você é contra ou a favor?
 Complicado responder essa pergunta, não tenho uma opinião formada sobre esse assunto.

Qual sua religião?
Acredito em Deus, tenho minhas experiências de fé, não sigo nenhuma religião, mas confesso que sou 
admirador do espiritismo.

O que te conquista?
Sorriso.

De que modo age quando é contrariado?
 Fico bastante irritado, fico na minha quieto, mas quando não aguento mais a situação eu solto o verbo mesmo.

Uma loucura que fez por amor?
Nunca fiz loucura por amor.

Um mico?
Cair na frente dos outros são sempre os meus maiores micos.

Lívio por Lívio?
Amigo, companheiro, verdadeiro, engraçado, sonhador, simples, tranquilo, extrovertido, o resto ainda estou descobrindo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário