9 de janeiro de 2011

ALIAS

Alias é uma série de ação da televisão norte-americana criada por  JJ Abrams( LOST, FELICITY E FRINGE) , que foi ao ar na ABC por cinco temporadas, de 30 de setembro de 2001 a 22 de maio de 2006. É estrelado por Jennifer Garner como Sydney Bristow, agente da CIA.
O tema principal da série explora a obrigação de Sydney para esconder sua verdadeira carreira de seus amigos e família, mesmo quando ela assume vários nomes alternativos para realizar suas missões. Estes temas são mais prevalecentes nas duas primeiras temporadas da série. A trama principal da série foi a busca e recuperação de artefatos criados por Milo Rambaldi , um inventor da era renascentista personagem com semelhanças com  Leonardo da Vinci e Nostradamus . Este lote e algumas tecnologias usadas na série empurrou Alias no gênero da ficção científica .

Elenco:

Alias apresentou um elenco que retrata as várias pessoas na vida de Sydney. Durante o decorrer da série, cada personagem principal se envolve no mundo da espionagem, de alguma forma ou de outra.
Sydney Bristow ( Jennifer Garner ) é uma pós-graduação do estudante em Inglês em Los Angeles. Ela trabalha à noite como um dispositivo para a SD-6 , o que ela pensa que é um black ops divisão da CIA . Sua noiva é assassinada no episódio piloto, e ela aprende a SD-6 é na verdade um galho de uma organização criminosa internacional conhecida como a Aliança dos Doze . Ela então se torna um agente duplo da CIA real.
Jack Bristow ( Victor Garber ), é o pai de Sydney e também trabalha para a SD-6 como um agente duplo da CIA. Na 1 ª Temporada, a sua relação com Sydney é tenso. Como um agente, ele é extremamente cruel e habilidoso como evidenciado por sua CIA de chamada de Raptor .
Arvin Sloane ( Ron Rifkin ) é o chefe da SD-6, o principal antagonista do show. Originalmente um agente da CIA Fiel, ele é obcecado com um profeta do século 15 - Milo Rambaldi.
Michael Vaughn ( Michael Vartan ) é da CIA contato de Sydney e depois o parceiro. Ele e Sydney sentem uma atração mútua, o que eventualmente conduz a um relacionamento. No final da 4 ª temporada, é revelado que não era uma coincidência que ele conheceu Sydney.
Will Tippin ( Bradley Cooper ) é uma repórter de um jornal local e um dois melhores amigos de Sidney. Após a morte do noivo de Sydney, Will começa a investigar e eventualmente aprende sobre a existência da SD-6. Isso resulta em ele se tornar um analista da CIA, até que ele é colocado em proteção a testemunhas antes do início da terceira temporada. Ele faz aparições ocasionais nas temporadas seguintes.
Francie Calfo ( Merrin Dungey ) é a melhor amiga de Sydney. Quando a 1 ª Temporada começa, ela é companheira de quarto de Sydney e estudante de graduação do companheiro. Na 2 ª Temporada, ela sai do seu programa de pós-graduação e abre um restaurante. Ela permanece em grande parte inconsciente do mundo da espionagem, até meados da segunda temporada, quando ela é morta e sua identidade é roubada.
Marcus Dixon ( Carl Lumbly ) é parceiro e amigo de Sydney na SD-6. Ele é o primeiro a notar os sinais da traição de Sydney, mas rejeita os seus pensamentos tão tolos. Durante o hiato de dois anos entre a terceira e a segunda temporada, ele se torna um diretor de campo da CIA. No entanto, mais tarde ele renuncia como ele acha que o trabalho do escritório não é apenas para ele.
Flinkman Marshall ( Kevin Weisman ) é um gênio que trabalha no suporte técnico a SD-6. Mais tarde, ele realiza o mesmo trabalho na CIA real. Mesmo que ele não é campo de treinamento, ele tem participado em missões em várias ocasiões.
Eric Weiss ( Greg Grunberg ) é um amigo de Vaughn e trabalha com ele na CIA. Mais tarde, ele se envolve com a irmã de Sydney, Nadia.
Irina Derevko ( Lena Olin ) é uma ex-espiã russa e também a mãe de Sydney. Durante os anos 1970, ela foi enviada aos Estados Unidos com o objetivo de seduzir e se casar com Jack Bristow, a fim de roubar informações dele sobre um projeto que ele estava trabalhando. Ela também assassina vários oficiais da CIA  , incluindo o pai de Vaughn.
Julian Sark ( David Anders ) é originalmente introduzido como um trabalhando para a mãe de Sydney, mas depois revela-se um antagonista sozinho. Ele tem um instinto de autopreservação, fazendo assim a sua lealdade flexível. Durante a terceira temporada, ele se torna o parceiro no crime, da esposa de Vaughn, Lauren e, finalmente, começa um relacionamento com ela.
Lauren Reed ( Melissa George ) é uma ligação NSC na CIA, e se casa com Vaughn durante o intervalo de dois anos entre a terceira ea segunda temporada. Ela mais tarde revelou ser uma espiã enviada pelo Pacto para vigiar Vaughn.
Nadia Santos ( Mía Maestro ) é a meia-irmã de Sydney, e filha de Irina  Derevko e Arvin Sloane. Introduzida no final da terceira temporada, ela é "O Passageiro", uma pessoa que fornece uma linha direta com Rambaldi. Antes de entrar para a CIA, ela trabalhou para a Inteligência argentina.
.Renée Rienne ( Élodie Bouchez ) é uma de uma organização terrorista conhecida como "The Raven", que trabalhou anos com Vaughn, a fim de investigar um grupo de pessoas conhecido como Profeta Cinco. Depois do assassinato Vaughn pelo Profeta Cinco, ela aliados com Sydney para derrubar o grupo.

 Personagens Recorrentes
Emily Sloane ( Amy Irving ) é a esposa de Arvin Sloane. Ela age como uma figura materna para Sydney.
Anna Espinosa ( Gina Torres ) é um inimigo de Sydney. Durante a primeira temporada, ela trabalha para a Diretorio-K.
Diretor Kendall ( Terry O'Quinn ) é o diretor do escritório de campo, que abriga Irina durante a segunda temporada.
Dra. Barnett Judy ( Patricia Wettig ) é uma psicoterapeuta que trabalha para a CIA. Muitos dos principais personagens visitá-la durante a segunda e terceira temporadas.
Katya Derevko ( Isabella Rosselini ) é uma das irmãs de Irina, e da tia de Sydney. Ela é introduzida na terceira temporada como um aliado, mas, eventualmente, a CIA trai e é capturado.
Elena Derevko ( Sônia Braga ) é a última das irmãs Derevko. Ela se revela ser o líder da Aliança, e finalmente consegue entrar de vida Sydney revelando-se como sendo a mulher que cuidou de Nadia.

Além disso, "Alias" também contou com muitos outros atores famosos em papéis que vão desde aparições episódio único para semi-recorrentes personagens, incluindo Raymond J. Barry como o senador George Reed, Tobin Bell como Karl Dreyer, Peter Berg como Noé Hicks, David Carradine como Conrad, David Cronenberg como Dr. Brezzel, Faye Dunaway como Kane Ariana, Griffin Dunne como Lisenker Leonid, Vivica A. Fox como Toni Cummings, Ricky Gervais como Daniel Ryan, John Hannah como Shepard Martin, Rutger Hauer como Geiger Anthony, Ethan Hawke como James Lennox, Djimon Hounsou como Kazari Bomani, Richard Lewis como Yaeger Mitchell, Peggy Lipton como Olivia Reed, Sir Roger Moore como Poole Edward, Richard Roundtree como Brill Thomas, Scrimm Angus como Calvin McCullough, Jason Segel como Sam Hauser, Christian Slater como Neil Caplan, de Quentin Tarantino como McKenas Cole , Justin Theroux como Walker Simon e Danny Trejo como Emilio Vargas.

Temas em ALIAS
Profecia e predeterminação - Uma boa dose de Alias gira em torno das profecias de Milo Rambaldi . O espectador é introduzido pela primeira vez a uma profecia sobre uma mulher que vai "render o poder absoluto até desolação maior". Mais tarde, como Sloane completa parte da profecia de Rambaldi recebeu sua própria mensagem profética. O enredo Rambaldi parecia vir a um fim com a conclusão de Elena Derevko endgame s 'no final da quarta temporada, mas a quinta temporada introduziu o seu "próprio" profeta (também em busca de Rambaldi), na forma da misteriosa organização conhecida como Prophet Five , que acabou sendo uma referência para Rambaldi e na parte final do seu jogo final, imortalidade, que tinha sido criada na primeira temporada, mas isso era apenas uma parte de seu plano. A primeira parte foi a paz no mundo, que Elena Derevko pervertida e tentou na 4 ª temporada.
A famosa pagina 47 que revela o rosto de Sidney.



organizações não-governamentais agências de inteligência - O mundo da Alias tem um grande conjunto de agências de inteligência ficcional. Essas agências são grupos de espionagem clandestina que os segredos comerciais e de armas. Ficcional organizações de espionagem que têm sido destaque na mostra incluem:
SD-6 : um dos doze Seção Disparu células sob a Aliança dos Doze , empregando Sydney Bristow na 1 ª Temporada, sob o pretexto de que é um black-ops divisão da CIA.
A Aliança dos Doze : a organização internacional cruel, inicialmente formado por doze desertores de várias agências de inteligência. Cada membro da Aliança dos Doze se acredita ser responsável de uma célula SD.
K-Direcção : uma agência privada com sede na Rússia e composta por veteranos dos serviços secretos comunistas. É caracterizado principalmente na 1 ª temporada.
FTL: baseado em Hong Kong e, aparentemente, especializada em tecnologia de espionagem mais alto. Foi destruído por Julian Sark que estava trabalhando para "O Homem" na 1 ª Temporada.
"O Homem" (aka Irina Derevko ) decorreu de uma organização sem nome, que destruiu FTL e cooptados K-Direcção .
O Pacto foi introduzido na terceira temporada. Eles haviam cooptado muitos agentes de outras organizações, incluindo Sark , Cole McKenas , e até mesmo (embora disfarçado) Sydney.
Prophet Five , uma das agências mais antigas ainda a ser descoberto pela CIA, depois de ter sido envolvido em algum tipo de investigação de alto nível 20 anos atrás. Foi executado pelo menos um SD-6 , como organização, o Galpão, que Rachel Gibson era uma parte. Prophet Five está no controle de uma rede de comunicação que revela a infiltração das agências de inteligência importantes, como o MI-6 e outros. Os doze líderes do Profeta Cinco foram mortos por Kelly Peyton no final da série.
A Confiança: cinco sócios desonestos EUA, com lugares no alto do governo americano.
As operações clandestinas - Os órgãos do governo que trabalha para Sydney Bristow estão conduzindo operações secretas em vários países regularmente. O mesmo se aplica, naturalmente, para os ilegais que são agências mencionadas lutou contra. Essas operações clandestinas lidam com a coleta dos procurados artefatos de Rambaldi, mas também com aspectos como o comércio ilegal de armas ou de chantagem . Para promover os seus objectivos, a CIA ou APO , respectivamente, os criminosos de detenção de outros países e trazê-los para instalações de interrogatório da CIA.


CURIOSIDADES:


- A narração com a voz da Sydney que foi usada em toda a 1ª temporada, foi feita por telefone.
Jennifer Garner leu para JJ Abrams que estava gravando do outro lado da linha.

- O nome do meio da mãe do Vaughn é "Delorme", que é parte do nome de um dos produtores da série "Tiffany Roquemore Delorne"

- Durante a abertura da 1ª a 3ª temporadas, o simbolo de Rambaldi aparece em exatamente um "frame"

- A voz do "bad robot" que aparece nos créditos finais da série, são dos dois filhos de JJ Abrams.

- A idéia de criar Alias veio depois que JJ. Abrams, enquanto pensava em "plot lines" para "Felicity", pensou em um episódio onde a personagem principal passava o verão como agente secreta, e depois voltava para a faculdade como se nada tivesse acontecido.

- Originalmente, o personagem "Julian Sark" só estaria presente alguns episódios.
 Varias cenas do episodio piloto foram gravadas no estúdio de "Felicity" (outra série de JJ. Abrams)

- Na 3ª temporada, quando Sydney vê seu nome no quando de "agentes mortos em missão", o nome logo abaixo do seu é "Scott Chambliss", que é um dos produtores da série

                                                                                 

- Ron Rifkin (Arvin Sloane) inicialmente fez um teste para o papel de "Jack Bristow"



- Quentin Tarantino era tão fã de Alias, que pediu para JJ Abrams coloca-lo em algum episódio da série.
O pedido logicamente foi atendido. Tarantino participou dos episódios "The Box part 1" e "The Box part 2" como o vilão "McKennas Cole"


- Cada peruca usada por Sydney Bristow, custa em média, U$5.000. Por esse motivo, várias perucas são reaproveitadas.

- 5 atrizes diferentes interpretaram "Irina Derevko":
Arabella Holzbog era a mulher da foto que Sydney guardava.
Kate Anthony foi a voz da Irina no vídeo do episódio 1x19 "Snowman".
Natasha Pavlovich é rosto visto nesse mesmo vídeo.
April Webster fez Irina no episódio 1x22 "Almost Thirty years" (o rosto da Irina não é visto nesse episódio.
E Lena Olin, que interpretou "Irina Derevko" a partir da 2ª temporada.

- No episódio "The Awful Truth"(3º da 4ª temporada), durante a festa do "Weiss", é possivel ouvir a música "you all everybody" da banda ficticia "Driveshaft" do seriado "LOST"

- Na abertura da 4ª temporada, são mostrados 47(numero sempre presente na série) disfarces diferentes da Sydney 



- "Jack Bristow" ficou em 29º lugar na votação dos "50 maiores pais da TV de todos os tempos" feita pela TV Guide

- O personagem de Greg Grunberg se chama "Eric Weiss", que é o nome verdadeiro do mágico "Harry Houdini"




Nenhum comentário:

Postar um comentário